Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Como planejar uma viagem
Acontece - 04/12/2019 16:29:07

 

Com dificuldade para organizar a viagem perfeita? Preparamos um post blog cheio de dicas que vão simplificar o melhor momento do ano. Confira e coloque em prática!

Pesquise

O primeiro e mais importante passo é escolher e conhecer o destino. O Google é a ferramenta perfeita pra te ajudar nessa missão. Além de evitar contratempos, o planejamento também te ajuda a otimizar o tempo e os gastos com a sua viagem.

Nossa dica é que você pesquise meios de transportes, hospedagens, restaurantes, passeios nos pontos turísticos e etc.

Analise as opções de hospedagem

Vamos combinar que os preços de hotéis podem ser um pouco mais salgados e pesar no orçamento. O bom é que existem algumas alternativas que ficam mais em conta e podem ser até mais divertidas, como: hostels, outros aplicativos de locação e até mesmo camping.

Não se esqueça de escolher uma acomodação que fique perto do transporte público ou das atrações que você planeja visitar. Além disso, fique atento aos comentários de outros hóspedes sobre o lugar para saber como ele realmente é.

Hora de arrumar as malas!

Para algumas pessoas essa é a melhor parte da viagem, para outras, é um pesadelo. O importante é se planejar previamente e separar tudo antes de colocar na mala.

Dê preferência a roupas neutras e peças-chave, assim você não precisará levar um volume muito grande de coisas. Além disso, é preciso ficar de olho na previsão do tempo da cidade que irá visitar. Esteja preparado para eventuais mudanças climáticas.

Na hora de colocar tudo na mala, não se esqueça de enrolar as roupas e otimizar os espaços.

Faça planilhas

Por fim, é importante ter controle dos seus gastos durante a viagem. Monte uma planilha e vá anotando tudo. Assim, você vai saber certinho como e onde está gastando o seu dinheiro e se precisa fazer alguma mudança para não sair do seu orçamento. 

Agora que você já sabe algumas dicas de como planejar uma viagem, não se esqueça de passar no Mart Minas mais próximo para comprar os produtos que você levará em seus passeios.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.