Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Seja bem-vindo ao blog Mart Minas

21 de Setembro de 2018

Tipos de farinha

Beleza e Bem-Estar
Compartilhe nas redes sociais

A farinha de trigo é um alimento que está presente no nosso dia a dia. Usada como base para muitas receitas, ela é rica em nutrientes e muito importante pelo seu valor energético. Mas você conhece a diferença entre a farinha de trigo branca e integral?

Hoje, o Blog Mart Minas se juntou com a Moinho Sul Mineiro e separou as principais diferenças entre estes dois tipos de farinha e qual é o ideal para cada ocasião.

Qual é a principal diferença?

A principal diferença entre os dois tipos de farinha é que a farinha branca passa por um processo de refinação onde acaba perdendo parte dos nutrientes. O que não acontece com a farinha integral.

Mas isso não significa que a farinha branca é a vilã da história! As duas versões apresentam a mesma quantidade de calorias. Por isso, a escolha de uma pela outra não ajuda na dieta. O importante na hora de comprar a farinha de trigo é saber qual será a sua finalidade.

A farinha branca é ideal para o consumo antes de atividades físicas, pois ela constitui maior fonte de energia. Além disso, receitas feitas com a farinha branca são mais leves e macias.

Por sua vez, a farinha de trigo integral é ideal para alimentos funcionais e que possuem maior valor nutricional. Já para as receitas, quando feitas com farinha de trigo integral tendem a ser mais ressecadas, por isso ela é ótima para ser usadas em cookies e biscoitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais conteúdo exclusivo, acesse o blog Mart Minas.

Fonte: Glúten, contém informação.

Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

Selecione uma unidade

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group