Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Vitamina D
Beleza e Bem-Estar - 07/03/2018 11:42:08

A vitamina D na verdade é um hormônio esteroide lipossolúvel, pois ela pode ser sintetizada pelo corpo humano. Além de controlar cerca de 270 genes, a vitamina D é essencial para a manutenção do tecido ósseo e do sistema imunológico, regulariza a secreção hormonal e é fundamental para o desenvolvimento do feto.

Mesmo sendo um dos nutrientes mais importantes para o ser humano, a vitamina D é a que possui maior déficit no organismo. Os principais sintomas da deficiência são: depressão, demora na cicatrização de machucados, queda de cabelo e cansaço excessivo.

A sintetização e a absorção da vitamina não são muito complexas, mas precisam ser tomadas nas medidas certas. Confira como adquirir a quantidade de vitamina D ideal para o funcionamento do seu corpo.

Sol

A quantidade de vitamina D absorvida pelo sol corresponde à 90% do necessário para o corpo humano, ou seja, tomar sol é fundamental. Mas são necessários cuidados específicos. É recomendado tomar banho de sol no mínimo 3 vezes por semana, durante 15 a 20 minutos e sempre antes das 10 horas da manhã. Por fim, evite passar protetor solar nesses banhos de sol curto, pois eles impedem a absorção da substância.

Alimentação

Os outros 10% da substância do organismo vem a partir da alimentação. Alimentos como leite e derivados, ovos, manteiga e peixes de água fria são as principais fontes alimentícias de vitamina D.

Suplementação

A suplementação da vitamina  é recomendada somente em casos de extremo déficit da vitamina, idosos ou para pessoas que não podem se expor ao sol com frequência.

Gostou das nossas dicas? Confira mais conteúdo exclusivo e dicas de saúde no Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.