Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Os gastos do churrasco
Dicas para a Casa - 08/08/2018 10:51:51

Todo churrasco pode ser ameaçado caso não haja carne suficiente para todos os convidados. Para evitar transtornos, o Blog Mart Minas separou algumas dicas para ajudar a calcular os gastos do churrasco.

Qualidade acima da quantidade

O ideal é que todo churrasqueiro tenha em mente é que não adianta comprar uma grande quantidade de carne para o churrasco se a carne não tiver boa qualidade.

Calculando a quantia de carne

Para comprar a quantidade ideal de carne, leve em consideração a duração do churrasco e o número de convidados. Para um evento de duração entre quatro e cinco horas, o ideal é estipular 400g de carne para os adultos e 200g para as crianças. Caso não haja acompanhamentos no churrasco, estipule 500g de carne por pessoa.

Bebidas e acompanhamentos

Esses itens também merecem atenção. Para a cerveja, o ideal é 2 litros por pessoa. Para quem não bebe, 500ml de refrigerante ou suco e 400ml de água por pessoa é o suficiente. Quanto aos acompanhamentos, estipule um total de 200 ou 300g por pessoa.

Mas e o carvão?

Ao contrário do que muitos pensam, o carvão também deve fazer parte do cálculo. Um saco de 1kg é o suficiente para assar 6kg de carne. E fique atento na hora de armazenar o carvão: a dica é embalar em saco plástico para não pegar umidade.

Se continuar na dúvida...

Se você continuar na dúvida mesmo com o cálculo manual, existem alguns sites e aplicativos que podem te ajudar a calcular melhor os gastos do churrasco. Os mais populares são o Embaixador do Churrasco e o o Cálculo do Churrasco.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.