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10 de Outubro de 2017

Como atrair novos clientes

Negócios
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Para que o seu negócio tenha retornos positivos, é necessário ir além do produto oferecido por você. Pensar em estratégias de comunicação, marketing e relacionamento, é essencial para atrair e fidelizar novos clientes para o seu restaurante.

A conquista de clientes fiéis torna os seus lucros ainda mais consistentes, dando origem a uma relação entre a empresa e o público consumidor. Mas afinal, você já sabe o que fazer? Confira 9 dicas para consolidar ainda mais o seu negócio:

Quem é o seu público alvo?

Descobrir o perfil dos clientes que frequentam o seu restaurante, além das suas preferências e hábitos financeiros, é o passo inicial para um bom planejamento estratégico. Além disso, é importante ter em mente a necessidade que o seu negócio supre para o seu público consumidor.

Seu ambiente é atrativo?

Quando falamos do ambiente, é comum pensarmos nos objetos decorativos e na combinação de cores do local. Mas na verdade, para que o ambiente seja atrativo, é necessário ter elementos que facilitem a vida do cliente. O acesso à internet sem fio, a localização e a facilidade de um estacionamento filiado, podem ser grandes diferenciais para o seu negócio.

Mas e a decoração?

A produção de ambientes que tenham a cara do cliente, além do cardápio ter pratos que tenham ligação com o público alvo, são fatores decisivos. Além disso, oferecer um ambiente condizente com a proposta divulgada, sem fugir das expectativas, fazem com que o cliente retorne ao seu estabelecimento.

Você tem diferenciais?

Chegou a hora de avaliar! Analise o seu restaurante e valorize suas características únicas. Use a criatividade e ofereça pratos originais, fuja do que já é oferecido em outros restaurantes próximos. Além disso, ter um cardápio flexível com pratos especiais para crianças/bebês, pode ser um grande diferencial.

Já ouviu falar nos clubes de benefícios?

Outra boa estratégia para fidelizar o seu público, é oferecer descontos por meio de clubes de benefícios e sites de compras coletivas. Em determinado dia e horário, pré definidos pelo restaurante, os clientes receberão um determinado benefício e ocuparão mesas ociosas do estabelecimento.

Tem programa de pontos? Eu vou!

Investir em um programa de pontos pode ser a chave do sucesso do seu restaurante. O acúmulo de pontos é dado pela quantidade consumida pelo cliente, podendo ser trocado por benefícios como descontos ou bebidas, refeições ou sobremesas. Outra grande ideia, é optar pela fidelização digital, poupando o cliente de ter que carregar o cartãozinho de papel em casa vez que for ao restaurante.

As vitrines do mercado alimentício

Participar de eventos que reúnam estabelecimentos do mercado alimentício é uma ótima oportunidade para colocar o seu restaurante no circuito e atrair um público que ainda não o conheça.

Você está on-line?

O principal canal de relacionamento entre a marca e o seu público, atualmente, é pela internet. Manter uma presença on-line, atualizar as novidades e lançamentos do restaurante, ter postagens interativas e disponibilizar um canal exclusivo para críticas e sugestões, além de divulgar promoções, descontos e cupons, são fatores importantes para aumentar o engajamento da marca.

Te encontro no mapa?

É importante que o seu restaurante esteja cadastrado no Google Maps, além de outras redes sociais de geolocalização. Se você tiver uma página no Facebook, é recomendado possibilitar as avaliações de quem já visitou o local, sendo visto como referência para novos visitantes. Lembre-se: boas avaliações atraem novos seguidores.

Agora que você já sabe o que fazer, chegou a hora de colocar todas essas dicas em prática e acompanhar o crescimento do seu restaurante!

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