Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Gestão à mesa
Negócios - 10/04/2019 11:49:52

Com o mercado de food service cada vez mais competitivo, a capacitação constante de proprietários e gestores que atuam neste setor é cada vez mais determinante para o crescimento do negócio.  

Nos últimos anos, o exponencial crescimento do segmento não impediu que muitos empreendimentos fechassem as portas. O motivo: gestão inadequada. Sob esse ponto de vista, é de suma importância que o empreendedor do setor se capacite para gerenciar o negócio de forma eficiente.  

Gestão eficiente  

Controlar os principais elementos que contribuem para a sustentabilidade do negócio é ponto fundamental para uma boa gestão. Para isso o varejista precisa fazer uma gestão financeira minuciosa, controlando “no detalhe” questões como estoque, valor do produto comprado, faturamento, custos fixos (como funcionários e aluguel), bem como o valor que o produto será vendido e sua respectiva margem.  

Empreendimentos pequenos e familiares também precisam estar ligados à gestão adequada. E não importa se o restaurante já funciona bem; o importante é notar que a gestão pode alavancar não apenas as vendas como também dar vida longa ao negócio.  

Tecnologias para food service  

Reservar um investimento para tecnologia é primordial ao bom gestor, já que atualmente é impossível se desconectar das novidades e dos benefícios que elas podem trazer ao setor. Nos dias de hoje, as ferramentas mais usadas são sistemas de gestão que visam automatizar o acompanhamento e os indicadores de desempenho do negócio.  

Além de investir em um bom sistema de gestão, os empreendedores podem optar por outros recursos, como totens de autoatendimento, aplicativos pelos quais o consumidor possa fazer o pedido dentro da loja sem ficar na fila, sistemas móveis de gestão e até mesmo integrar o fluxo da cozinha com o painel de senha que avisa os clientes quando os pedidos ficam prontos.  

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais dicas e conteúdos sobre negócios, acesse nossa revista online!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.