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17 de Maio de 2019

Loja física, agora on-line

Negócios
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Você já deve ter escutado sobre “e-commerce” e “comércio eletrônico”, certo? Mas, quais são os benefícios de adaptar sua loja física para uma loja virtual?! Antes de tudo, é necessário entender que o e-commerce é uma opção de compra através de meios eletrônicos.  

Dessa maneira, sua loja se torna uma estante virtual para seus clientes e conquista mais visibilidade. Mas, para evitar um desastre de e-commerce, tenha um planejamento de negócios também para sua loja virtual. 

Organize um planejamento de pré-venda e de pós-venda, entendendo todo o processo, para prevenir uma falha, com uma solução já premeditada.  

Usabilidade

Por se tratar de um comércio eletrônico, pense bem na usabilidade do seu site, desde layout até a segurança, para que o seu cliente permaneça muito mais tempo no site e, claro, compre mais. Portanto, seu site deve ser 100% funcional, ter uma ótima navegação para o usuário, com interação e segurança. 
Outra parte do e-commerce fundamental é a segurança, principalmente na logística. É essencial que você pense em uma ótima logística, em todo o processo que a mercadoria vai passar até chegar na casa do seu cliente. Então, cuidado e atenção dobrados na hora do frete! Você e seu cliente precisam estar seguros da venda e da compra do produto. 

Comunicação

Uma área que também vai ajudar nessa parte de segurança, frete, e compra, é a comunicação. Não somente no site, mas, é importante que seu cliente consiga falar com você facilmente. Dessa forma, esteja nas redes sociais. Seja transparente e presente.  
Mostre para o cliente o que ele está comprando, com quem e onde. Essa abertura demonstra credibilidade e, consequentemente, segurança para o cliente e para você também. Ah! É primordial que você dê opções para o comprador.
Deixe o usuário ter a sensação de estar no controle. Não só opções de canais pelos quais ele possa falar com você, mas, nas escolhas das formas de pagamento. Ofereça esse poder para o cliente, em que ele consiga escolher como pagar, e aproveite para agradá-lo com benefícios (frete grátis), vantagens e até promoções.

Anúncios

Mais uma coisinha importante nas vendas do e-commerce é pensar em anúncios. Não só como forma de lucro, mas para a divulgação da sua empresa. Por isso, é bom começar com pequenos testes, e quando estiver com um volume maior na sua loja virtual, você pode investir mais.
Só não se esqueça de que os anúncios estão ligados a outras áreas como marketing, SEO e conteúdo. Por isso, é ideal manter todas as áreas unidas, com um bom planejamento, uma boa divulgação da sua empresa e uma atenção dobrada para a parte de conteúdo.

Então, para finalizar selecionamos o que é essencial para adaptar uma loja física a um e-commerce:

  • Analise sua loja
  • Deixe seu produto mais digital
  • Tenha um bom site
  • Explore a usabilidade
  • Fique atento à sua demanda
  • Marque presença nas redes sociais
  • Tenha um blog
  • Crie anúncios personalizados
  • Explore os recursos do meio on-line
  • Cuide do sistema operacional
  • Invista em segurança
  • Use uma boa plataforma de e-commerce
  • Adapte suas estratégias para o digital

Gostou? Então não perca tempo e amplie sua loja para o meio digital. Não tenha medo, que com as nossas dicas o sucesso é certo!

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