Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Mantenha suas vendas
Negócios - 02/08/2018 14:06:26

Agosto é o mês que representa a maior queda de vendas no varejo. Para o ajudar a fugir desses números, o Blog Mart Minas separou quatro dicas que vão o ajudar a evitar a queda nas vendas do seu negócio.

Estabeleça metas reais

Quem trabalha com vendas geralmente utiliza metas para motivar a equipe. Mas cuidado! Existem metas corretas para essa tarefa. Metas irreais e impossíveis de serem alcançadas acabam desmotivando a equipe. Já metas pouco desafiadoras são desvalorizadas e não garantem o desempenho nas vendas.

O ideal é estabelecer metas reais e alcançáveis. Dessa forma, a equipe fica motivada e a empresa consegue alcançar os resultados desejados.

Documente seu processo de vendas

A estruturação e a documentação das suas vendas são fundamentais para guiar os vendedores em direção aos resultados desejados. Um processo documentado traz segurança e potencializa as vendas.

Conheça seu cliente

Quando você conhece o seu cliente, fica mais fácil evitar a queda nas vendas. Faça uma pesquisa, saiba qual a necessidade do seu consumidor e explore as oportunidades. Além disso, use as ferramentas necessárias para fidelizar o máximo de clientes que você conseguir.

Invista em divulgação

Muitas vezes, a queda nas vendas está relacionada à falta de conhecimento que os consumidores têm do seu negócio. Para isso, a dica é simples: divulgação. Invista em uma página para o seu negócio e, se você sentir necessidade, contrate um profissional para cuidar da comunicação e divulgação do seu negócio, o que é o ideal.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.