Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Um negócio sem desperdícios
Negócios - 31/07/2018 16:53:36

Desperdícios podem atrapalhar muito a busca por resultados de uma empresa. Além disso, é um empecilho para o crescimento do negócio. Para o ajudar a se organizar, o Blog Mart Minas separou cinco dicas para um negócio sem desperdícios.

Produza somente o necessário

A superprodução é uma das piores formas de desperdício, ainda mais se você trabalha com produtos perecíveis. O fato de um negócio vender mais do que consegue vender é considerado um desperdício, pois pode causar a desmotivação dos funcionários, além de estrago em produtos e matéria-prima.

 

Transporte os insumos adequadamente

Se os equipamentos, insumos ou materiais são movimentados de um local para o outro, é necessário que esse transporte seja realizado nas condições certas. Evite fazer o transporte sem necessidade e certifique-se de que ele seja apropriado. Se for carregar frios, que seja em um transporte refrigerado, por exemplo.

 

Organize o ambiente de trabalho

Uma das melhores formas de evitar o desperdício é com organização. Na hora da produção, mantenha o ambiente sempre limpo e organizado. Os materiais e equipamentos necessários para o processo devem estar próximos um dos outros. Dessa forma, você consegue otimizar a produção e evitar desperdícios.

 

Sem defeitos de produção

Produtos e serviços com defeitos geram mais custos para a empresa, devido ao retrabalho. Sendo assim, é fundamental padronizar e aperfeiçoar a produção, para que não haja defeitos.

 

Maneire no estoque

Quando se compra e se produz mais que o necessário, os produtos se acumulam e formam estoques excessivos, que podem ser perdidos por validade vencida ou armazenagem inadequada. O ideal é que o estoque do seu negócio seja mínimo e rotativo.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.