Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Seja bem-vindo ao blog Mart Minas

18 de Julho de 2018

Receitas com batata

Receitas, Entradas, Salgados
Compartilhe nas redes sociais

Quem não gosta de batata? O alimento está presente na nossa alimentação quase diariamente. Além disso, todas as opções de receitas são de dar água na boca! Hoje, o Blog Mart Minas separou três receitas com batata para você fazer neste inverno e se deliciar.

 

Chips de Batata-doce

Ingredientes

Batata-doce
Azeite
Sal
Pimenta

Modo de Preparo

Coloque o forno para preaquecer a 200°C. Lave bem as batatas, retire e descarte as cascas. Corte a batata em tiras finas. Coloque-as em uma travessa, regue com azeite, polvilhe um pouco de sal e pimenta e misture bem. Unte a forma e disponha as tiras de batata sem sobrepor. Com um pincel, unte novamente as lâminas de batata com azeite e finalize com sal. Leve ao forno e asse por aproximadamente 20 minutos. Elas devem ficar levemente douradas. Sirva como acompanhamento ou aperitivo.

 

Batata Gratinada

Ingredientes

2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de chá de orégano
½ kg de batatas cozidas em água e sal
150g de mussarela fatiada
1 colher de sopa de farinha de trigo
½ xícara de chá de leite
1 lata de creme de leite
1 colher de chá de sal
Queijo parmesão ralado
Salsa picada

Modo de Preparo

Derreta a manteiga e misture o orégano. Reserve. Em seguida, unte uma fôrma refratária, cubra o fundo com metade das batatas, cortadas em rodelas ou cubinhos, regue-as com parte da manteiga e coloque algumas fatias de mussarela por cima. Repita as camadas pela ordem, usando o restante das batatas, da manteiga e da mussarela. Desmanche a farinha no leite, junte o creme de leite e tempere com sal. Espalhe sobre as batatas e a mussarela. Polvilhe o queijo e leve ao forno quente (200°C) ou ao grill, para gratinar. Sirva quente.

 

Batata Duchesse

Ingredientes

1kg de batatas
100g de manteiga ou margarina
1 ovo
Sal
Pimenta-do-reino
3 gemas batidas

Modo de Preparo

Descasque as batatas, corte-as em pedaços, coloque-as em uma panela com água fria e cozinhe-as. Escorra bem e passe no espremedor. Junte a manteiga, o sal, a pimenta e o ovo ligeiramente batido. Bata até que fique uma mistura fofa. Coloque a massa em um saquinho de confeitar e forme rodelinhas sobre uma assadeira untada com manteiga. Pincele as batatas com as gemas de ovo e leve ao forno quente para dourar. Sirva quente.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mart Minas.

Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

Selecione uma unidade

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group