Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

3 receitas de molhos para massa
Receitas - 31/01/2020 16:07:43

Chegou a hora de aprender a dar um up na sua massa tradicional. A seguir, vamos te mostrar três receitas de molhos super fáceis que vão deixar a sua refeição ainda mais perfeita.

Molho Carbonara

Ingredientes

5 ovos

1 pacote de bacon em fatias

500 g de espaguete

100 g de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o espaguete em água e sal, até que fique al dente (ou no ponto a seu gosto). Bata levemente os ovos inteiros e depois misture o queijo ralado. A consistência dessa mistura deve ser cremosa. Se precisar, adicione mais queijo. Corte o bacon em pedacinhos e frite. Quando estiver bem dourado, desligue o fogo e tampe a frigideira. Escorra a massa e, imediatamente, acrescente a mistura de ovos/queijo e o bacon frito com sua gordura (ainda bem quente). É importante que a gordura esteja fervendo ainda, pois é o que cozinhará o ovo. Se necessário, leve a frigideira ao fogo novamente. Acrescente sal, misture tudo e tampe a panela. Não leve a panela ao fogo. Sirva com queijo ralado por cima.

 

Molho branco

Ingredientes

1 copo de leite (250ml)

1 colher de sopa cheia de manteiga

2 colheres de sopa de farinha de trigo

sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e, aos poucos, misture a farinha de trigo, deixando formar um creminho levemente dourado. A seguir coloque o leite, também aos poucos, e mexa até engrossar. Acrescente os temperos e está pronto. Todo o processo deve ser feito em fogo baixo.

 

Molho ao sugo

Ingredientes

6 tomates maduros grandes

1 pimentão vermelho

1 e 1/2 cebola

3 dentes grandes de alho picadinhos

3 colheres de sopa de óleo ou azeite

1 molho peneirado em caixinha

2 tabletes de caldo de carne

Sal a gosto

Salsa picadinha

Modo de preparo:

Corte os tomates ao meio, depois as cebolas, o pimentão e leve ao fogo com água até cobrir. Cozinhe até a pele do tomate ficar solta e os demais bem cozidos, em seguida escorra a água e bata bem os ingredientes no liquidificador (reserve). Leve uma panela ao fogo com o óleo e o alho, quando estiver começando a dourar, despeje o molho batido, em seguida adicione os tabletes esfarelando com os dedos, depois o molho peneirado, verifique o sal. Deixe ferver um pouco. Depois é só desligar e acrescentar a salsa picadinha por cima.

E aí, de qual receita você mais gostou? No Mart Minas você encontra todos os ingredientes para turbinar a sua massa.

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.