Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Cardápio para o Dia dos Pais
Receitas - 02/08/2018 12:02:21

O Dia dos Pais é uma data muito especial que deve ser comemorada em família! E, para deixar a celebração ainda melhor, preparamos um cardápio especial de Dia dos Pais que o seu pai vai amar!

Arroz Primavera

Ingredientes

1kg de arroz branco cozido
2 xícaras de cenoura ralada
2 xícaras de vagem cozida
1 lata de milho verde escorrido
1 lata de ervilha escorrida
1 colheres de sopa de margarina
Sal a gosto
Cebolinha picada a gosto
Salsinha a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, derreta a margarina. Em seguida, acrescente a cenoura e refogue. Depois, adicione a vagem cozida, o milho e a ervilha. Acerte o sal. Por fim, junte o refogado ao arroz e acrescente a salsinha e a cebolinha. Misture bem, coloque em uma travessa e sirva.

Lagarto ao Molho de Cerveja e Champignon

Ingredientes

1 peça de lagarto
100g de champignon
200ml de cerveja
3 colheres de sopa de barbecue
Casca de limão
Sal e pimenta a gosto
Alecrim a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela antiaderente, leve a carne ao fogo baixo por, no mínimo, 20 minutos. Retire o excesso de gordura e vire a carne. Deixe por mais 20 minutos. Vire novamente e coloque um ramo de alecrim, as cascas de limão e deixe por mais 15 minutos. Retire da panela para descansar.

Para o molho, retire o alecrim e as cascas de limão da panela e coloque a cerveja. Raspe o fundo da panela e coloque o champignon e o molho barbecue, deixando apurar. Corte a carne em bifes e volte-a para o molho. Deixe cozinhar por uns 5 minutos e sirva em seguida.

Pudim de Sorvete

Ingredientes (creme)

1 lata de leite condensado
Leite comum integral (na mesma medida da lata de leite condensado)
3 gemas
Claras em neve
1 caixinha de creme de leite

Ingredientes (calda)

½ xícara de leite
8 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de Preparo

Em uma panela pequena, faça a calda. Leve os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar. Desligue o fogo, jogue a calda na fôrma de pudim e reserve.

Em outra panela, leve ao fogo o leite condensado, o leite integral e as gemas. Mexa sempre até engrossar por aproximadamente 10 minutos. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem.

Bata as claras em neve, mas não deixe formar picos. Misture as claras em neve ao creme. Coloque a massa na fôrma de pudim reservada, cubra com filme plástico e leve ao freezer por, no mínimo, três horas. Desenforme e sirva.

O que achou deste cardápio para o Dia dos Pais? Experimente essas receitas! E, para mais dicas e conteúdos exclusivos, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.