Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Seja bem-vindo ao blog Mart Minas

17 de Janeiro de 2020

Receitas de doces para vender e ajudar na renda

Receitas
Compartilhe nas redes sociais

Receitas de doces para vender e ajudar na renda

O ramo culinário oferece diversas opções para quem está precisando daquela renda extra em casa. Um dos caminhos mais fáceis é o dos doces. Dá para vender na vizinhança, no trabalho, na escola. Você nem precisa ser um chef de cozinha para fazer estas receitas que separamos!

BROWNIE

Ingredientes

6 colheres (sopa) bem cheias de margarina sem sal

3/4 xícara (chá) achocolatado

1/2 xícara (chá) chocolate em pó

1 e 1/4 xícara (chá) farinha de trigo

2 xícaras (chá) açúcar

4 ovos

2 pitadas de sal

1 colheres (chá) de extrato ou essência de baunilha

1 tablete de chocolate meio amargo picado em cubinhos

1/2 xícara (chá) de nozes picadas ou castanhas de caju granuladas

Modo de preparo:

Misture os ovos e o açúcar. Em seguida, agregue todos os outros ingredientes até formar um creme uniforme. Despeje em uma assadeira, forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos. O brownie estará pronto quando a parte de cima estiver levemente corada e, ao se espetar um palito, levemente úmido. Corte em quadrados, ainda quente, e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho para freezer. Para descongelar, coloque o brownie num prato de sobremesa e aqueça no micro-ondas, potência alta, por 1 minuto.

CUPCAKE COM COBERTURA DE BRIGADEIRO

Ingredientes

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de leite

2 xícaras (chá) de açúcar

3 xícaras (chá) de farinha

3/4 xícaras (chá) de óleo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)

2 ovos                                                    

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque o chocolate, a farinha e o açúcar. Depois acrescente aos poucos o leite (sempre misturando), o óleo, os ovos, a essência de baunilha (relembrando que é opcional) e o fermento em pó. A massa precisa ser um pouco mais grossa. Despeje na forma de papel com uma concha pequena, de 1,5 a 2cm, pois o bolo irá crescer. Coloque em uma forma, deixe-os distantes por 2cm. Logo após coloque-os no forno preaquecido em 130°C.

Cobertura

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) grandes de chocolate em pó

1 colher (chá) cheia de manteiga

formas de papel

Granulados coloridos, de chocolate ou metálicos (opcional)

Modo de preparo:

Na panela, junte a lata de leite condensado, a manteiga e o chocolate. Em fogo médio, misture sem parar até desgrudar do fundo, depois aumente o fogo até engrossar mais, porém cuidado para não queimar. Quando chegar ao ponto de brigadeiro, coloque uma colher de sopa de leite para amolecer um pouco.

Decoração:

Depois de 30 a 40 minutos no forno (dependendo  do  fogão), retire-os e passe a cobertura de brigadeiro nos bolinhos, decore com o que desejar e pronto!

BRIGADEIRO DE CHURROS

Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga

150g de doce de leite

1 xícara de açúcar refinado

1 colher de canela em pó

Modo de preparo:

Misture em uma panela o leite condensado e a manteiga em fogo baixo, para não grudar na panela. Mexa até dar o ponto de brigadeiro, unte um prato e coloque o doce, deixe na geladeira por 1 hora. Após lavar as mãos, coloque sobre ela um pouco do doce, faça uma bolinha e espalme, recheie com doce de leite e enrole. Passe sobre o açúcar e a canela as bolinhas já recheadas e, em cima das bolinhas, pingue uma gotinha de doce de leite para enfeitar.

Alfajor

Ingredientes:

300g de chocolate ao leite em barra picado (para banhar)

1 lata de doce de leite

1 pacote de bolacha Maria

Modo de Preparo

Com uma faca, passe um pouco de doce de leite em duas bolachas, feche como um sanduíche e reserve. Repita esta mesma operação até que acabe o pacote de bolachas. Derreta em banho-maria o chocolate ao leite picado, sempre mexendo. Forre uma bandeja com papel-manteiga.

Com o auxílio de dois garfos, banhe o alfajor no chocolate ao leite derretido e vá distribuindo na bandeja forrada com papel-manteiga. Depois, coloque na geladeira até que endureça o chocolate (cerca de 30 min).

E não se esqueça: no Mart Minas você encontra todos os ingredientes para fazer essas receitas e complementar a sua renda!

 

 



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group