Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Seja bem-vindo ao blog Mart Minas

12 de Dezembro de 2017

Recebeu o décimo terceiro?

Negócios
Compartilhe nas redes sociais

Quando o assunto é dinheiro, todo brasileiro faz contagem regressiva para a chegada do décimo terceiro salário. Dívidas são pagas, milhares de planos são feitos, promessas e compromissos que muitas vezes acabam sendo impossíveis de serem cumpridos. Afinal, o que deve ser feito para que esse dinheirinho extra renda?

Para garantir que o seu décimo terceiro será gasto da forma correta, além de prolongar a sua duração, confira algumas dicas do Mart Minas!

Como anda a sua vida financeira?

Antes de mais nada, é fundamental saber qual é a situação da sua vida financeira. Se você tiver alguma dívida pendente, o recomendado é dar preferência àquelas que tenham juros mais altos, como o cartão de crédito e o famoso cheque especial. Além disso, para evitar que as suas despesas se tornem uma bola de neve, evite novas dívidas parceladas, principalmente, por parecerem viáveis ao seu orçamento quando separadas.

Dívida negociada é uma boa solução!

O grande erro do brasileiro, ao receber odécimo terceiro salário, é a impulsão de quitar suas dívidas sem uma tentativa de negociação. Nem todos sabem, mas caso ocorra esse acordo, aumenta a possibilidade de um novo valor bem mais acessível a ser pago.

Coloque no cofrinho!

Se você foi um bom administrador das suas contas durante todo o ano, seja inteligente! Economize esse dinheiro extra, lembrando das novas despesas que o começo de ano nos obriga a pagar, como o IPVA e IPTU, além das mensalidades e material escolar, caso você tenha filhos. Esse dinheiro reserva, sem dúvidas, fará toda a diferença para que o seu ano comece de forma mais tranquila. Pode apostar!

Que tal investir?

Uma das alternativas para fazer o seu dinheiro girar é aplica-lo em uma poupança, considerando a isenção de carência, junto aos juros baixos e a segurança de cada moedinha depositada. Para ter certeza de que está fazendo um bom negócio, converse com o seu gerente do banco e peça a melhor orientação para investir!

Planejamento é tudo!

Neste final de ano, mesmo sabendo de todos os presentes de Natal, é importante comprar com responsabilidade. De acordo com especialistas, o ideal é gastar uma pequena parte do seu 13º, considerando presentear apenas amigos e parentes mais próximos. Além disso, que tal se planejar para utilizar parte do dinheiro para providenciar os alimentos da ceia?

Depois dessas 5 dicas, sem dúvidas, vai ser muito mais fácil fazer o seu 13º render por mais tempo, além de te permitir usar esse dinheiro para coisas que realmente importam.

Mas calma! A dica especial de economia é correr para o Mart Minas e aproveitar as melhores ofertas de final de ano!

Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

Selecione uma unidade

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group