Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

10 alimentos que ajudam a diminuir o colesterol
Acontece - 30/03/2020 12:19:34

Bons hábitos alimentares em conjunto com a prática de exercícios físicos, são fundamentais para manter as taxas de colesterol em equilíbrio para ter uma vida mais saudável. E para te ajudar a manter uma alimentação balanceada, o Mart Minas separou uma lista com 10 alimentos que ajudam a diminuir o colesterol. Confira!

Peixes ricos em ômega 3 (salmão, atum, truta, etc)

O ômega 3 ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue, reduzindo o risco de formação de coágulos, além de tornar o sangue mais fluido.

Abacate

O abacate é rico em ácido oleico, substância que protege contra o acúmulo de LDL (colesterol ruim) no sangue, além de manter as taxas de HDL (colesterol bom).

Azeite de Oliva

O azeite de oliva também é fonte de ácido oleico, que regula as taxas de colesterol. Além disso, ele é uma grande fonte de antioxidantes, como a vitamina E.

Aveia

A aveia retarda o esvaziamento gástrico, promovendo maior saciedade, melhora a circulação, controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol).

Linhaça

A semente é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, por isso, é responsável por prevenir doenças cardiovasculares, e evitar coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL.

Soja

Além de ajudar a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), a soja fortalece o organismo contra infecções. Ela ainda pode ajudar a controlar problemas hormonais relacionados à menopausa.

Morango

Comer morando pode ajudar a diminuir consideravelmente o colesterol total, o LDL e o triglicérides, pois ele é rico em antioxidantes.

Vinho tinto seco

A casca da uva tem uma propriedade chamada resveratrol, e durante o processo de fermentação da fruta, o álcool consegue concentrar essa substância, o que ajuda a regular a produção de colesterol ruim. Mas lembre de consumir com moderação!

Feijão

Feijões são ricos em fibra, o que retarda a taxa e a quantidade de absorção de colesterol. Eles também contêm antioxidantes e minerais benéficos que suportam a circulação do sangue.

Frutas cítricas

As frutas cítricas são ricas em fibras solúveis e ainda contêm altas doses de vitamina C, uma dupla poderosa contra o colesterol.

Você encontra todos esses produtos no Mart Minas, então não perca tempo e passe na unidade mais próxima!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.