Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Festival da Terceira Idade: confira 7 tipos de suplementos alimentares
Acontece - 20/04/2022 17:17:57

Ter 60 anos ou mais pode significar uma vida de qualidade, com disposição e hábitos saudáveis, desde que os cuidados necessários sejam feitos diariamente pela população.

Atualmente, cerca de 13% da população brasileira é composta por idosos, e os suplementos alimentares são grandes aliados para suas saúdes.

Afinal, é comum que ao longo do tempo, manter os nutrientes certos no corpo seja mais difícil devido ao envelhecimento. Os suplementos podem repor e complementar tudo que você precisa para envelhecer bem.

Para celebrar o Festival da Terceira Idade, o supermercado Mart Minas está com várias ofertas especiais nos suplementos alimentares recomendados para idosos. Conheça alguns deles neste artigo!

 

1. Colágeno

A partir dos 30 anos de idade, é natural que a produção de colágeno do corpo comece a apresentar uma deficiência. Essa proteína é responsável por fortalecer a pele, os ossos, os tendões, as cartilagens e os ligamentos. 

O colágeno oferece elasticidade, resistência e hidratação para a pele, por exemplo.

Os suplementos alimentares ricos em colágeno repõem o que nosso corpo deixa de produzir naturalmente após os 30 anos, por isso, ele é recomendado para a terceira idade.

 

2. Vitaminas

As vitaminas são extremamente importantes para o funcionamento do corpo. Responsáveis por evitar doenças, elas também ajudam outros nutrientes a serem absorvidos durante a alimentação.

Frutas, legumes e verduras são ótimas fontes de vitaminas, porém, elas não são absorvidas de forma completa com o envelhecimento. 

Ao identificar a falta de vitaminas no organismo, seja a vitamina D, C ou qualquer outra, é indicado que elas sejam repostas com o auxílio de suplementos.

 

3. Ômega-3

O ômega-3 evita o declínio cerebral que ocorre com o envelhecimento, como nos casos de Alzheimer e demais doenças crônicas. Ele também melhora o funcionamento do cérebro e ajuda na redução de sintomas como dor e rigidez.

Os suplementos ricos em ômega-3 costumam oferecer o formato de cápsulas, mas também é possível inserir o óleo de peixe na alimentação, junto com outros alimentos que inibem o gosto forte do peixe.

 

4. Proteínas e aminoácidos

A sarcopenia, diminuição da massa muscular que acontece naturalmente com o avanço da idade, pode ser combatida com a suplementação de proteína em pó.

As proteínas e aminoácidos, ao serem digeridos, auxiliam na reconstrução dos tecidos musculares, o que torna esse tipo de suplemento essencial para os idosos, que apresentam essa dificuldade em repor proteínas no corpo.
 

5. Fibras

As fibras são compostos vegetais encontrados em legumes, frutas, grãos e verduras. Normalmente, eles passam pelo sistema digestivo e são eliminados nas fezes.

Entretanto, elas são importantes para o funcionamento do intestino, o que impacta no bem-estar das pessoas idosas e podem ajudar no combate ao Alzheimer e outras doenças, como a depressão.

 

6. Glutamina

A glutamina aparece em abundância no organismo. Para os idosos, sua maior importância é na defesa do corpo humano. Ela auxilia na preservação do sistema imune, que combate doenças e seus sintomas.

Ao identificar a deficiência em glutamina, os suplementos alimentares se tornam fortes aliados para essa defesa tão essencial.

 

7. Coenzima Q10

A coenzima Q10 é produzida naturalmente pelo corpo, mas ao passar dos anos, apresenta um declínio expressivo. Ela atua como antioxidante e está presente em várias células do organismo.

Essa coenzima já foi relacionada no auxílio de combate à dor, depressão e ansiedade, por isso, é recomendável que ela seja reposta com a ajuda de suplementos para idosos.

Hoje você conheceu 7 tipos de suplementos alimentares recomendados para pessoas da terceira idade. Não deixe de acompanhar as novidades e ofertas do supermercado Mart Minas!


 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.