Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Festival da Beleza: apaixone-se pela mulher que você é todos os dias
- 08/03/2022 16:23:33

A cultura da nossa sociedade impõe um padrão de beleza inalcançável para a maioria das mulheres brasileiras. Medidas, pele, peso, cabelo, unhas, maquiagem, tudo é posto em avaliação.

Para ter autoestima, muitas garotas se submetem a diversos procedimentos estéticos para se encaixar em um padrão que reflete cruelmente as redes sociais.

No entanto, esse ideal já mudou diversas vezes ao longo da história. No Renascimento, por exemplo, o ideal de beleza eram formas mais volumosas, como podemos observar em pinturas antigas.

Em contrapartida, hoje, é esperado que as mulheres brasileiras sigam um padrão de beleza eurocêntrico, que torna o processo de autovalorização extremamente dificultoso e longe de ser alcançado. 

O chamado “ideal de beleza eurocêntrico” é aquele no qual são mais valorizadas mulheres magras, com rostos delicados, finos, pele branca e curvas acentuadas. 

Tempo, energia e dinheiro são necessários para seguir esse ideal, seja com nutricionistas, personal trainers, dermatologistas e esteticistas. Aqui, vamos entender que não existe uma ideia a ser seguida sobre beleza. A mulher precisa entender o que é importante somente para si mesma. 

 

Por um mundo livre de padrões

Felizmente, cada vez mais, é discutida a importância de exercitar o amor próprio todos os dias, independentemente do formato do seu corpo, cabelo, pele, entre outros aspectos. 

Cuidar de si mesma deve ser um processo pessoal que invista na sua autoestima e autovalorização. Aceitar e amar o seu biotipo deve ser um processo natural, com muito autoconhecimento e usando o que você tem de melhor a seu favor, a sua inteligência emocional.

O Dia Internacional da Mulher, por exemplo, é celebrado devido à luta por justiça que perdurou décadas e ainda precisa ser exercida até hoje pelas mulheres, e não por padrões estéticos.

Como afirma a reconhecida escritora nigeriana, defensora da igualdade de gêneros, Chimamanda Ngozi Adichie:

“Temos um mundo cheio de mulheres que não conseguem respirar livremente porque estão condicionadas demais a assumir formas que agradem aos outros. [...] Imagine como seríamos mais felizes, o quão livres seríamos para sermos nós mesmas, se não tivéssemos o peso das expectativas de gênero.”

 

Mas, afinal: o que é o autocuidado da mulher? 

O autocuidado envolve ações e hábitos ligados ao bem-estar físico e emocional.  

Veja este exemplo simples: se você gosta de caminhar com o seu pet todas as manhãs e isso dá um conforto e sentimento energizante, podemos considerar essa atitude uma forma de autocuidado.  

Mais um exemplo: tirar um tempinho do seu dia para fazer um skincare com produtos de beleza também proporciona um momento agradável de autoamor.  

São atitudes simples, como essas citadas, que potencializam uma rotina positiva na sua autoestima. Foi pensando nisso que o supermercado Mart Minas adotou o Festival da Beleza para convidar todas as mulheres a repensar em como o autocuidado é visto diariamente. Investir em você não deve ser algo feito pelos outros.

Ao invés de buscar um padrão estético imposto pela sociedade, celebre conosco o Festival da Beleza da forma como você quiser, seja investindo cuidados em si mesma ou trazendo visibilidade para assuntos que tragam bem-estar. 

 

Festival da Beleza no supermercado Mart Minas

Para ajudar você a se apaixonar pela mulher que é todos os dias, durante o Festival da Beleza, nossos produtos do segmento de beleza e higiene pessoal estão com ofertas especiais!

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de todos os festivais de preços baixos.

Obrigada por celebrar o Festival da Beleza conosco e, se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog!

 

Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.