Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Atacarejo: o que é, como funciona e quais são os benefícios?
- 16/11/2021 10:22:07

Antes de explicarmos de fato o que é o atacarejo, vamos esclarecer o significado das duas palavras que, quando unidas, se transformam nesse modelo inovador de negócios que é capaz de atender os mais diversos tipos de públicos.

Atacarejo vem da junção de atacado com varejo. Na comercialização de produtos, essas duas modalidades trabalham de formas semelhantes, porém para públicos completamente diferentes.

No atacado, o objetivo é vender um alto volume de produtos por um preço mais baixo. Neste caso, o cliente final costuma ser outra empresa, que usará os produtos comprados para revender em seu negócio.

No varejo, o foco é vender produtos em menor quantidade, no caso, em unidades, por um preço mais alto do que o atacado. O público-alvo aqui são as pessoas físicas, que compram os produtos para consumo próprio.

Seguindo a lógica das palavras, o atacarejo é literalmente a junção desses dois serviços em um único lugar. Criada para atingir todos os públicos, a estrutura do atacarejo foi desenvolvida para que fosse possível atuar nesses dois formatos.

O atacarejo surgiu em razão das mudanças mercadológicas realizadas nos últimos anos, principalmente aquelas relacionadas às praticidades oferecidas aos clientes, que passaram a buscar por serviços mais inovadores e completos.

Na prática, os consumidores do atacarejo – sejam eles pessoas físicas ou jurídicas – podem escolher entre comprar unidades de um produto por um preço maior, ou grandes quantidades, por um preço menor.

 

A vantagem é que essa escolha pode ser feita em um mesmo local, sem a necessidade de deslocamento, e vai depender apenas da necessidade do cliente naquele momento. Outro ponto é que até mesmo os preços cobrados pelas unidades costumam ser mais acessíveis em um atacarejo.

No Brasil, o setor vem mostrando sua força a cada dia, com centenas de lojas espalhadas por todo o território do país. No início de suas operações, os atacarejos eram construídos em galpões simples, com pouca mão de obra.

Atualmente, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para os clientes, os donos de atacarejos passaram a investir em espaços mais amplos e modernos, além de oferecer um atendimento de alta qualidade
 

Mart Minas: o atacarejo favorito dos mineiros

Presente em diversas cidades do amado estado de Minas Gerais, como Contagem, Uberlândia, Divinópolis, João Pinheiro, Lavras e muitas outras, o Mart Minas foi considerado um dos melhores e maiores atacarejos da região.

Com lojas espalhadas de forma estratégica, o Mart Minas consegue atender mais de 750 cidades, além de ser reconhecido pela sua relação transparente com todos os clientes da rede. 

O mix de produtos oferecidos é extremamente diversificado e os preços são bastante atrativos, atendendo as necessidade de qualquer tipo de consumidor – seja ele empresa ou pessoa física. 

Os atacarejos chegaram para revolucionar o mercado, e o Mart Minas chegou para provar mais uma vez que é possível oferecer um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, com preços mais que especiais. Acesse nosso site para saber mais informações!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group