Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

A faxina perfeita: Festival de Limpeza
Acontece - 05/01/2022 18:49:29

O ano mal começou e já estamos em clima de ofertas em toda a linha de materiais de limpeza. São mais de 50 supermercados Mart Minas para atender às suas necessidades com qualidade e preço baixo de verdade!

Se você busca dicas práticas e truques de profissionais para deixar a sua casa ou comércio impecáveis, fazendo a manutenção da limpeza ser muito mais fácil, este conteúdo é para você!

 

Comece a faxina pelo último ambiente

Algumas pessoas optam por começar a limpeza pela sala e quartos, deixando por último os banheiros e a cozinha. Porém, para uma faxina mais eficiente, a nossa dica é começar pelo último cômodo: assim, você não suja os lugares que já foram devidamente higienizados, além de evitar possíveis acidentes com o chão úmido. 

 

Existe um pano ideal para limpar as superfícies?

Como você deve saber, existem diversos tecidos para utilizar na faxina. Mas o que muita gente não sabe é que há, sim, um pano ideal para cada tipo de superfície – e ele fará toda diferença ao final da limpeza.

Os tecidos que indicamos são:

  • Saco de algodão: para a limpeza do chão, é o mais usado: ele absorve melhor a mistura dos produtos escolhidos para a higienização do local. Vale pontuar que este tecido não é favorável para a retirada de pó.

  • Flanela: é um item essencial e muito mais prático na hora de remover o pó. Ela também é ideal para polir metais como maçanetas, torneiras e outras superfícies metálicas. 

  • Pano de microfibra: é o queridinho das limpezas e também é um excelente tecido para remover as sujeiras mais pesadas. Além disso, por se tratar de um material sintético, ele seca mais rápido que os outros panos.

 

Organize o cômodo antes de retirar o acúmulo de sujeira

A organização é fundamental nessa hora, porque impede que você fique de um lado para o outro ajeitando o que está fora do lugar.

Com seus pertences devidamente organizados, um bom truque para retirar o pó dos móveis e eletrodomésticos é utilizar um borrifador e uma flanela limpa para a missão: conforme for limpando a camada de sujeira, você irá borrifar água no pano. Assim, o pó se mantém na toalha de microfibra.

 

Produtos indispensáveis para sua lista de compras

Muitas soluções de limpeza, mesmo que não tenham em seu rótulo as especificações de multiuso, fazem a diferença para uma faxina no capricho. São elas:

  • Desinfetante: o uso é imprescindível, ainda mais se tratando da pandemia, pois ele mata as bactérias e vírus o que é perfeito para uma boa higienização dos ambientes.

  • Desengordurante: quebra as moléculas de gordura, facilitando a remoção integral de sujeira sem grandes esforços.

  • Detergente: possui uma grande versatilidade e não é um produto somente para cozinha: ele pode ser utilizado para assear mármores, cerâmicas, porcelanatos, granitos e pisos em geral.

 

Quer mais dicas úteis para o seu dia a dia e ficar por dentro das nossas ofertas?  

Siga o nosso perfil no Instagram, ative as notificações e mantenha-se atualizado.

No Festival de Limpeza, você garante todos os produtos que mencionamos e muito mais!

 

Vem pro melhor atacarejo de Minas.

Vem pro Mart Minas!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.