Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Como manter os pelos do cachorro saudáveis e hidratados?
Acontece - 13/05/2022 14:30:34

Cuidar do pelo do seu pet não é tão complicado como talvez você imagine, porém é necessário seguir o passo a passo básico para ter resultados surpreendentes. 

A hidratação, por exemplo, é um dos fatores predominantes para uma pelagem bonita e brilhante. Sem contar que, a escovação frequente e o uso de produtos próprios para cães é essencial.

Por isso, hoje vamos dar dicas muito úteis para você colocar em prática no seu dia a dia e, em pouco tempo, notar a diferença do pelo do seu amicão. 

 

Saiba como hidratar e manter os pelos do cachorro saudáveis

Os métodos de hidratação são muito parecidos com o que é usado nos nossos próprios cabelos. 

Tanto shampoo e condicionador quanto creme hidratante para cães devem ser de uso específico para o animal, tendo em vista que o pelo dos animais são diferentes do nosso cabelo, por isso não é indicado usar os mesmos produtos. 

Usando somente esses dois produtos – shampoo e condicionador - específicos para cachorro, você já consegue notar uma boa melhora nos pelos.

É indicado deixar o condicionador agir por no máximo 3 minutos, assim o pelo fica mais emoliente e fácil de escovar. 

Caso note algum problema de pele ou mau-cheiro mesmo após o banho, procure um veterinário o quanto antes.

 

Como secar e desembaraçar pelo de cachorro?

 

Aqui, a dica é secar como secamos nossos cabelos, com a ajuda de uma escova apropriada para cães. Uma técnica para deixar os pelos dos cães macios e volumosos é passar o secador escovando os pelos para cima, direcionando o secador para a escova.

Para que o pelo do seu cachorro fique fofinho e bonito como no pet shop é necessário ir secando e escovando uma pequena área por vez. 

Não se esqueça de verificar a temperatura do secador para não causar queimaduras em seu doguinho. 

 

Rotina de banhos 

Você tem o costume de levar o seu cachorro para passear em locais públicos, como ruas e parques? Ele tem uma rotina mais calma dentro do apartamento com seus brinquedos e, dificilmente sai de casa?

Você precisa levar em consideração o dia a dia do seu pet para melhor definição dos banhos. Mas, existem outros fatores que você pode analisar e vamos te contar quais são aqui.

Tipo de pelagem

Quando a pele do cão permanece úmida por muito tempo, é maior a probabilidade de desenvolver problemas de pele causados pelo surgimento de fungos ou bactérias que se aproveitam dessas condições favoráveis para se manifestar.

Assim, é possível estabelecer um intervalo menor entre um banho e outro para os cães de pelo curto. No entanto, para os pets de pelagem longa, a frequência recomendada é de um banho a cada 15 dias.

Idade do cão

É importante dizer que, a idade do seu bichinho interfere de forma significativa na frequência de banhos recomendada:

  • Até 12 semanas, o recomendável é utilizar somente uma toalhinha úmida, principalmente na barriga e na região genital

  • A partir do terceiro mês, já é possível utilizar shampoo para filhotes

 

Tenha atenção com os carrapatos e pulgas

Carrapatos e pulgas são parasitas que se proliferam muito rápido, já que eles botam ovos no próprio hospedeiro, que é o animal.

As picadas de carrapatos e pulgas podem causar alergias mais sérias para seu cachorro, por isso, você seguindo esse passo a passo pode prevenir essas infestações no seu bichinho. 

1. Prefira shampoo e condicionador antipulgas; 

2. Não deixe seu cão passear sozinho;

3. Tenho o hábito de escovar seu pet após o passeio;

4. Tenha todas as vacinas do seu cachorro em dia.

 

Mart Minas sempre com novidades para o seu pet

Você e seu animalzinho de estimação podem contar com o Mart Minas para encontrar as melhores rações e produtos especiais para a rotina do seu pet.

Aqui, as melhores ofertas em atacado e varejo são disponibilizadas e atualizadas frequentemente para nossos clientes e visitantes, fortalecendo a parceria que construímos dia a dia.

Procure pelas ofertas da semana e aproveite nosso festival pet! Fazemos tudo para você pagar sempre o menor preço em produtos de qualidade.

 

Mart Minas: aqui é mais barato!

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.