Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Seja bem-vindo ao blog Mart Minas

17 de Agosto de 2020

Dicas de lavagem: roupas de cama e banho!

Acontece
Compartilhe nas redes sociais

Algumas dicas de lavagem fazem diferença na hora de manter suas roupas de cama e banho sempre bem conservadas, sem desbotar, limpas e com maior durabilidade.

Confira 10 sugestões e transforme o seu jeito de lavar!

1 – Agrupe as peças de acordo com o uso.

Lavar as toalhas e roupas de cama juntas não é adequado, pois as toalhas são pesadas e podem danificar as roupas de cama, além disso, os materiais são diferentes e podem soltar tinta, fios e formar bolinhas indesejadas nas peças. Para evitar manchas o indicado é que também aconteça uma separação por cor.

2 - Evite deixar as peças de molho.

Lembre sempre que as peças de cores fortes e escuras não devem ser deixadas de molho por muito tempo, pois são mais fáceis de desbotarem. A mesma regra deve ser aplicada para as que contêm aplicação de bordados.

3 - Cuidado com a temperatura da água.

A água quente pode danificar o tecido e até mesmo encolher as peças. Optar por usar água em temperatura ambiente ajuda a evitar esses problemas.

4 - Atenção à escolha dos produtos de limpeza.

Elemento crucial para a lavagem de roupas e cama e banho, os produtos de limpeza devem ser escolhidos com atenção. Uma dica para manter essas peças sempre macias é evitar sabão e alvejantes feitos à base de cloro, pois eles danificam as fibras dos tecidos.

Se puder, escolha sabão líquido, pois são mais fáceis de sair na hora do enxágue, caso opte pelo tradicional em pó certifique-se de que ele esteja dissolvido antes de colocar na máquina.

5 - Evite os excessos.

A quantidade de sabão e amaciante deve ser medida e eles nunca devem ser usados em excesso, já que podem ficar grudados no tecido, danificar as peças e fazer com que elas percam a maciez.

Evite o excesso também na hora de colocar as roupas na máquina, não a encha muito e respeite os limites, pois muito pesa dificulta a lavagem e quebra as fibras dos tecidos.

6 - Dicas para toalhas de banho.

Além de lavá-las sozinhas para que os fios que soltam não grudem em outras peças, é importante lembrar de não usar amaciante caso sejam novas, pois eles podem alterar a capacidade de absorção dos tecidos.

7 - Dicas para travesseiros edredons.

As dicas mais importantes nesse caso é ficar atento às informações das etiquetas, sempre optar por água fria, secar em temperatura média e lavar edredons com acolchoamento extra a seco.

8 - Dicas para mantas.

Cobertores e mantas devem ser lavados com frequência. Caso eles fiquem guardados por muito tempo, lave-os antes de voltar a usar para evitar alergias. As melhores dicas para lavar o seu cobertor, estão na etiqueta.

9 - Frequência

Lavar roupas de cama e banho frequentemente é importante para evitar acúmulo de sujeira, ácaros e resíduos do próprio corpo. Problemas de saúde podem ser causados pela falta de higiene dessas peças, então criar uma escala de lavagem é importante para evitar alergias.

10 - Fique atento a secagem.

As peças precisam estar totalmente secas antes de serem guardadas, caso contrário ficarão com mau cheiro e até mesmo mofadas. Escolher um local adequado para secagem faz diferença, então fique atento à ventilação. Além disso, se optar por passar as peças o ideal é evitar o ferro a vapor, pois eles podem deixar o tecido úmido e consequentemente fazer com que você guarde peças com pontos de umidade que vão prejudicar a conservação do tecido.

 

Entender os processos de lavagem ajuda a criar o seu próprio modo de lavar e cuidar das roupas. Que tal montar um cronograma de cuidado com as suas peças e ainda anotar as principais dicas? Pode ser uma solução para manter suas roupas de cama e banho sempre limpas e conservadas!

 

 



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group