Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Dicas para empreender na quarentena
Acontece - 27/05/2020 17:02:48

O negócio em casa já era uma atração para algumas pessoas antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Mas para muitos, agora ele se tornou a única forma de gerar renda. O Mart Minas separou alguns ramos e dicas para que você possa empreender sem sair de casa

Alimentação

O ramo da alimentação é um dos que mais vem se adaptando durante o isolamento social. Com os serviços de delivery, é possível expandir o negócio para fora de seu bairro. Você pode fazer desde refeições do dia a dia, marmitas, até bolos, doces e salgados. É importante seguir as boas práticas de higienização e deixar claro para os potenciais clientes de que todas as medidas recomendadas estão sendo seguidas.

Artesanato

Se você já gosta de fazer confecções, bordar, pintar ou produzir algum tipo de artesanato, pode aproveitar para ganhar dinheiro com isso. É recomendado iniciar a divulgação entre os seus conhecidos e no seu próprio bairro, entregando os produtos sob encomenda. Se as vendas aumentarem, você pode fazer usar as redes sociais para expandir o seu negócio.

Cursos e conteúdos online

Com a quarentena, muitas pessoas estão procurando cursos online para se especializarem em uma área ou desenvolverem algum hobbie. Essa tendência traz oportunidades para quem tem experiência em alguma área que possa ser ensinada à distância, como idiomas, música, gastronomia, entre outros. As aulas podem ser feitas por meio de vídeo-chamadas. Uma outra possibilidade é oferecer aulas de reforço para crianças e adolescentes que estão estudando em casa.

Entretenimento para crianças

O ensino em casa está sendo um desafio para quem está com os filhos na quarentena. Entreter as crianças sem sair de casa exige criatividade e disposição, mas também pode ser uma oportunidade para quem quer empreender. As possibilidades variam de ofertas de contações de histórias por meio de vídeos aos kits com brinquedos e atividades.

Se você se interessou por uma área, comece a pensar nas possibilidades de criar um negócio com ela. Use a sua criatividade para empreender!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.