Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Dicas para montar uma horta vertical
Acontece - 31/03/2020 11:00:50

As hortas verticais são uma ótima pedida para aquelas pessoas que sempre quiseram cultivar hortaliças, mas nunca tiveram espaço em casa. Se você é uma dessas pessoas, pegue já o seu caderninho e comece a anotar essas dicas para montar uma horta vertical!

Planejamento

Antes de sair plantando em qualquer lugar, é preciso fazer um planejamento para que não ocorram problemas com o desenvolvimento das plantas.  O primeiro passo é definir qual o local em que a horta irá ficar. A maioria das plantas precisa de no mínimo três horas de exposição direta ao sol, então o ideal é que o local escolhido receba luz solar.

Escolha dos vasos

Você pode escolher vasos de cerâmica, plástico, fibra ou feitos de materiais recicláveis, como garrafas pet. Fica ao seu critério ver qual combina mais com a estética que você está procurando.

Vale lembrar que os vasos de cerâmica sugam a água das plantas, o que pode deixa-las desidratadas. Uma opção é impermeabilizar o vaso antes de fazer o plantio. Já as garrafas pet, só aceitam plantas de raiz curta. 

O que plantar

O lado bom de fazer uma horta vertical é que com ela você pode plantar diversos tipos de temperos, hortaliças e até alguns vegetais. Você pode plantar orégano, hortelã, salsinha, tomilho, etc. O importante é nutrir bem a terra do vaso para que a planta cresça saudável e sem muitas pragas e insetos.

Dica para evitar o apodrecimento das raízes

Para evitar que as raízes apodreçam por excesso de água, principalmente no inverno, que é quando as plantas demoram mais para absorver líquidos, adicione na base do vaso elementos que podem drenar a água, como pedras, pedaços de espuma ou até mesmo pequenos furinhos.

Agora que você já sabe essas dicas, já está pronto para poder começar a montar a sua horta vertical!

 

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.