Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Dicas para ser mais produtivo no home office
Acontece - 22/05/2020 15:56:38

Devido ao isolamento social, muitas pessoas estão tendo que trabalhar de casa. Porém, é muito difícil manter a concentração com as distrações que vão aparecendo ao logo do dia, e isso pode atrapalhar a sua produtividade. Pensando nisso, o Mart Minas separou algumas dicas para te ajudar a ser mais produtivo no home office. Confira:

Cumpra seu horário

Se você tem um horário fixo de trabalho, deve cumpri-lo rigorosamente, mesmo que de casa. Se planeje para acordar com antecedência e não se atrasar nas tarefas do dia.

Use a roupa certa

Outra dica é trocar de roupa, como se você realmente estivesse saindo para trabalhar. Claro que não é preciso usar a sua melhor roupa ou colocar um salto, apenas troque o pijama para não parecer que você não está trabalhando.

Escolha um local

A escolha do local de trabalho é muito importante. Procure um ambiente silencioso, iluminado e tranquilo para trabalhar, sempre que possível.

Evite interferências

Evite distrações como televisão, celular e redes sociais. Você precisa se concentrar no trabalho da mesma forma que fazia fora de casa.

Avise a sua família

Um cuidado especial para quem não mora sozinho é avisar as demais pessoas da casa que você está em horário de trabalho. Se for possível, mantenha a porta fechada durante o expediente.

Crie uma rotina

Estabelecer uma rotina de trabalho é excelente para otimizar o tempo de serviço e aumentar a sua produtividade. Determine horários para início e término das atividades. Muitas vezes se desligar das tarefas ao final do dia pode não ser uma tarefa fácil, por isso, estabelecer uma rotina é muito importante. Não se esqueça de agendar as suas pausas e cumpri-las à risca.

Com essas dicas ficará mais fácil manter a concentração e a produtividade durante esse período de isolamento social. Então, agora é hora de colocar a mão na massa!

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.