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16 de Julho de 2020

Dicas para você e seu negócio durante o isolamento social

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Este ano fomos surpreendidos com algo que mudou o nosso jeito de viver e também o modo de comercializar. Diante de uma pandemia os negócios enfrentam desafios diários que podem ser amenizados com algumas das dicas que vão desde modos de gerenciamento até novas oportunidades.

Confira 4 dicas que vão te ajudar a passar por esse momento da melhor forma possível:
 

1 – Aproveite a oportunidade dada pelas grandes empresas!

 Para tentar auxiliar os pequenos negócios durante o isolamento social, algumas empresas se mobilizaram para pensar em como fazer isso. A Magazine Luiza está usando todo o seu conhecimento em vendas online e o seu site para conectar microempreendedores individuais a possíveis novos clientes. Através do “Parceiro Magalu”, você pode cadastrar o seu estoque no site e no aplicativo da Maganize Luiza e oferecer os seus produtos nas buscas do site! Também vale a pena conferir o marketing de afiliados oferecido por empresas como Amazon, Americanas, Submarino e ShopTime.

2 – É hora de se adequar!

Com o trabalho acontecendo dentro de casa, através do home office, é importante ainda mais criatividade para se adequar às novas demandas. Os que trabalham com o modelo que lida diretamente com o consumidor, podem sentir ainda mais o efeito do novo tempo, então que tal inovar e tentar algo novo que atenda o seu público? Entregas por delivery, retirada rápida de produtos (lembre-se dos cuidados de saúde) ou até mesmo cupons de desconto e pacotes de serviço para depois do isolamento podem ser formas de manter o público interessado naquilo que você tem a oferecer, mesmo agora.

3 – Lucre com a opinião!

O isolamento pode ter gerado um tempinho livre a mais, então que tal aproveitá-lo lucrando com a sua opinião? Alguns sites e aplicativos como LifePoints, Toluna, Marketagent e Palpito oferecem recompensas aos participantes das pesquisas de opinião e podem se tornar um aliado para pequenos lucros extras.

4 – Entenda as suas despesas e prioridades!

Você entende a realidade do seu negócio? Por conta da instabilidade de vendas, agora, mais do que nunca é necessário estar atento aos compromissos de pagamento futuro. Pense no que é necessário ser pago nos próximos seis meses, então compare esses valores com o disponível em caixa e a partir daí defina a melhor estratégia ou até mesmo possíveis cortes de gasto com serviços que não estão sendo prioridade no momento.

5 – Cuide da sua vida financeira!

Nos momentos de tensão podemos estar mais propensos a gastos indevidos. Por conta da pandemia, podemos muitas vezes nos desesperar e fazer com que o nosso cérebro busque recompensas através de novas compras, por isso é importante se atentar em todas as compras, para entender se são realmente necessárias ou apenas o nosso cérebro buscando prazer. Para evitar problemas, que tal facilitar? Desabilite notificações de lojas, fique longe do cheque especial e de promoções.

Com o isolamento social mudando a forma de comprar e vender, o dia do comerciante está sendo celebrado de modo um pouco mais contido e mais precavido este ano. Mas com as dicas e o entendimento real do seu negócio, nós vamos passar por esse período juntos.

Feliz dia do comerciante!



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