Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Receitas para curar a ressaca
Acontece - 28/02/2020 16:44:16

Semana de carnaval, sexta-feira, fim de semana logo ali e você ainda está de ressaca? Vamos melhorar isso agora mesmo. A primeira medida e a mais simples de todas é beber bastante água, mas é claro que existem outras receitas caseiras que podem te ajudar a adiantar esse processo de recuperação. Lembrando que você encontra os ingredientes no Mart Minas!

CHÁ DE GENGIBRE

Ingredientes
10 gramas de gengibre fresco
3 xícaras (750) ml de água

Modo de preparo: corte o gengibre em pedacinhos menores e coloque numa panela com a água e deixe ferver por 15 minutos. Depois de morno, coe, adoce com mel e beba aos poucos durante o dia. O gengibre tem ação anti-inflamatória e desintoxicante e, por isso, é muito eficaz na eliminação do álcool do organismo, curando a ressaca mais rapidamente.

SUCO CÍTRICO

Ingredientes
2 laranjas
¼ de melão
¼ de abacaxi
1 kiwi

Modo de preparo: passe todos os ingredientes pela centrífuga e beba logo a seguir. A eficácia deste remédio caseiro contra a ressaca deve-se às propriedades e nutrientes dessas frutas, especialmente a bromelina presente no abacaxi, que acalma o estômago, a vitamina C presente nas laranjas e a restauração de fluídos corporais que é realizado pelo melão.

SUCO DE TOMATE

Ingredientes
4 tomates grandes e maduros
2 colheres (sopa) de salsa ou cebolinha
1 folha de louro;
Sal a gosto

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador, adicione um pouco de água gelada e cubos de gelo. Tome de preferência em jejum. Para tornar o tratamento ainda mais eficaz, deve-se hidratar bem o corpo bebendo bastante líquidos ao longo do dia, ter uma alimentação rica em frutas e verduras e descansar sempre que possível.
 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.