Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

4 opções de vinhos refrescantes para apreciar no verão
Bebidas - 14/03/2022 16:48:24

O verão mineiro veio com calor e clima seco, e o Mart Minas traz opções de vinhos refrescantes para aliviar esse calorão.

Nosso festival Empório dos Vinhos reserva rótulos variados para agradar aos mais diversos gostos e vontades!

Nesta publicação, separamos 4 dicas de opções de vinhos para você escolher e aproveitar os últimos dias de calor se refrescando sem preocupações.

Veja as sugestões para curtir o sol, com um bom vinho, sem passar calor…

 

Os salvadores do verão!

Uma época quente como o verão pede bebidas refrescantes, que tragam leveza e frescor aos mais diversos momentos.

A escolha pela opção ideal de vinho para cada situação do verão é essencial para uma harmonização da bebida e uma experiência melhor. Na lista dos salvadores do verão – aqueles que vão fazer seu paladar sentir o frescor das uvas –, listamos as seguintes sugestões:

 

Vinho rosé

Essa é uma opção de vinho que, além da refrescância, traz uma estética especial às taças, rendendo bons drinks para socializar.

De coloração rosada, é uma ótima escolha para acompanhar petiscos, entradas leves e pratos com saladas ou frutos do mar.

Se busca por uma boa acidez, escolha os vinhos mais jovens, de safras recentes. Deve ser servido na temperatura ideal de 8ºC a 12ºC.

Refrescante e saboroso, é nossa primeira sugestão de vinho para o verão! Aproveite com moderação!

 

Vinho branco

Assim como o rosé, o vinho branco carrega refrescância e leveza. Harmoniza com pratos leves e é uma excelente opção para eventos ao ar livre, durante o dia ou ao entardecer.

Escolha essa opção se busca o equilíbrio entre acidez e frescor e permita que um bom vinho branco faça parte do seu verão!

 

Espumante

Os espumantes esbanjam variedade e servem para os mais diversos paladares! 

Servidos em taças finas, gelados de 6ºC a 8ºC, são muito adorados para acompanhar comemorações ou encontros no verão.

Recomenda-se o consumo de espumantes prosecco, que são ainda mais refrescantes e uma ótima opção para os dias de calor!

 

Vinho tinto

O clássico vinho tinto não fica de fora da lista. Com opções bem refrescantes, pode ser a elegância e o sabor que faltam a um jantar nas noites de verão.

Procurar por rótulos derivados de uvas mais ácidas garante o equilíbrio entre frescor e textura da bebida – podendo acompanhar os mais diversos pratos ou até mesmo ser consumido sozinho junto a uma boa conversa!

Lembre sempre de consumir gelado e escolha safras mais recentes. Por ser o vinho mais tradicional, o que não vai faltar são opções de rótulos. Entenda as características de cada um para saber como harmonizar e aproveitar ao máximo os benefícios de cada bebida.

Não sabe onde encontrar tantas opções para escolher a que melhor satisfaz você? Conheça o Empório dos Vinhos Mart Minas no tópico a seguir!

Empório dos Vinhos Mart Minas: encontre seu rótulo ideal

O frescor e sucesso do seu verão pedem variedade e opções de vinho.

Pensando nisso, o Mart Minas criou o festival Empório dos Vinhos para você escolher entre as centenas de ofertas em vinhos, do espumante ao tinto!

Busque o supermercado Mart Minas da sua região e aproveite as promoções em vinhos. Compre para todas as ocasiões do seu verão!

Faça uma boa pesquisa, defina os rótulos preferidos ou que melhor atendam às necessidades da sua programação e encontre suas opções no Empório dos Vinhos.

O calor pode vir daquele jeito, mas o Mart Minas ajuda você a se refrescar com os melhores vinhos disponíveis.
 

Mart Minas

Não perca as ofertas para curtir gastando bem menos.

 

Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.