Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

5 dicas para acabar com as olheiras
Beleza e Bem-Estar - 11/05/2020 15:37:30

Ter olheiras é algo normal, que afeta muitas pessoas, mas que pode ser um incômodo muito grande. Para te ajudar a acabar com elas, o Mart Minas separou 5 dicas práticas, com produtos que você encontra dentro de casa. Confira:

Rodelas de batata ou de pepino

Colocar rodelas de pepino nos olhos pode eliminar as olheiras de forma natural. Isso acontece porque ele é rico é vitamina E, com propriedades que ajudam a clarear, refrescar e hidratar a pele.

Para isso, basta colocar metade do pepino cru na geladeira. Depois que ele estiver frio, corte em rodelas, nem muito grossas e nem muito finas, e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos. O mesmo pode ser feito com batatas.

Compressa fria de chá de camomila

Por se tratar de um calmante poderoso e contar com ação anti-inflamatória, o chá de camomila frio pode ser usado para eliminar as olheiras. Ao invés de desperdiçar os saquinhos do chá, depois de preparar a bebida, você só tem que colocá-los na geladeira.

A compressa deve ser feita por 20 minutos.

Maçã

Os nutrientes da maçã são tonificantes e iluminam a região ao redor dos olhos. Para isso, bata lavar bem a fruta e cozinhar uma porção dela sem a casca, até que fique macia e permita que seja feita uma espécie de purê. Depois de frio, é só aplicar na região e deixar agir por 15 minutos.

Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa conta com propriedades anti-inflamatórias naturais, que ajudam a eliminar olheiras, rugas e a hidratar até mesmo as camadas mais profundas da pele. Não é preciso aplicar muito do produto: apenas duas gotas são suficientes para massagear a área ao redor dos olhos.

Faça movimentos circulares na região de cada um dos olhos por cerca de 5 minutos.

Gelo

O gelo faz com que os vasinhos da pele se contraiam, diminuindo a profundidade da olheira e clareando a pele naturalmente. Para isso, você deve passar uma pedra de gelo durante 10 segundos em cada um dos lados e repetir o processo até 3 vezes ao acordar.

Gostou das dicas? Seguindo essas receitas você vai acabar com as suas olheiras rapidinho!

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.