Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Higiene do bebê: 6 produtos essenciais para seu recém-nascido
Beleza e Bem-Estar - 08/06/2022 13:58:11

Preparar todos os itens necessários para a chegada do bebê é uma tarefa que exige muitos esforços, em especial para as mães de primeira viagem.

Neste momento delicado, em que você, mamãe, provavelmente está procurando por conteúdos sobre produtos essenciais para recém-nascidos, essa lista pode ser um ótimo guia.

 

Fraldas descartáveis para seu bebê

O bebê recém-nascido costuma precisar de 7 fraldas descartáveis por dia, o que na somatória do mês é equivalente a 200 fraldas. 

Por isso, um fator essencial é encontrar uma fralda que tenha boa capacidade de absorção.

É bem comum o neném urinar após as mamadas e depois de cada refeição, por isso, é importante ficar atenta nas trocas de fraldas, evitando assim assaduras no bebê.

À medida que o bebê for se desenvolvendo, a quantidade de fraldas por dia vai diminuindo e o tamanho das fraldas também deve se adequar ao peso do neném, assim, é importante verificar na embalagem do produto as medidas.

 

Shampoo neutro para bebê

 

Os shampoos são feitos de quatro compostos, que são eles: 

  • Surfactantes, que limpam e desengorduram o cabelo; 

  • Agentes condicionantes para hidratar o cabelo; 

  • Ingredientes especiais que atendem a problemas específicos como caspa ou couro cabeludo sensível;

  • Fragrâncias e aditivos de cor.

Quando se trata de shampoos para bebês e crianças, é indispensável optar por marcas naturais e com agentes neutros. 

Para escolher um shampoo ideal para o seu neném, procure um produto livre de perfume e sem sulfato, principalmente se o bebê tiver tendência a dermatite aguda. 

 

Lenços umedecidos

O lenço umedecido é um dos itens primordiais na hora de trocar a fralda do bebê e fazer sua higienização para evitar assaduras e grandes desconfortos.

Você deve estar se perguntando: qual a melhor forma de usar o lenço umedecido nas partes íntimas do neném? Aqui, a dica é que você faça a limpeza sempre de cima para baixo, evitando riscos de contaminação pelas fezes. 

Vale ressaltar que, na hora de escolher as marcas de lenços umedecidos, é interessante optar pelos produtos hipoalergênicos e que possuem cheiro mais suave ou neutro. 

 

Pomada antiassaduras

Outro produto indispensável para o recém-nascido é o creme antiassaduras, porque ele mantém a pele do bebê hidratada por mais tempo e protegida contra as assaduras.

A pomada preventiva de assaduras pode ser usada também nas regiões em que o bebê transpira mais, como o pescoço e dobrinhas dos braços e pernas.

Após escolher a melhor pomada antiassaduras, vale lembrar que ela precisa ser usada na pele limpa em todas as trocas de fraldas.

 

Hidratantes

Os hidratantes de pele podem ser usados nas crianças recém-nascidas, porém alguns cuidados na escolha do hidratante devem ser tomados. O hidratante deve ser neutro, hipoalergênico e com poder emoliente testado. Nem todos os hidratantes de bebê são assim, então sempre pergunte ao seu pediatra algumas indicações de cremes adequados à pele do neném. 

Óleos hidratantes também são uma excelente opção para colocar na água da banheira do bebê, mas também necessitam ser apropriados para a idade.

 

Soro fisiológico

O soro fisiológico pode ser usado em qualquer processo infeccioso que haja aumento de secreção, mas também é muito utilizado quando o tempo está seco para umidificar as narinas e evitar sangramento e o incômodo do bebê. 

No inverno, principalmente, o olho seco também pode irritar o bebê e você pode usar o soro fisiológico para umidificar os olhinhos do seu filho. 

 

Festival do Bebê: o melhor está no Mart Minas

Todos os itens para nenéns estão disponíveis por preços imperdíveis durante o Festival do Bebê, como fraldas, produtos de higiene, mamadeiras, entre outros.

Acesse nossas redes sociais para ficar por dentro de todos os produtos em promoção e não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog!

Você também pode se inscrever na nossa newsletter para receber artigos diretamente na sua caixa de entrada.

 

Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.