Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Tendências em alimentos saudáveis: saiba como melhorar a sua alimentação
Beleza e Bem-Estar - 14/02/2022 14:34:25

Ao longo do nosso desenvolvimento, temos evidências de que a relação entre a comida e o ser humano pode ser desgastante. 

Crianças com carência de nutrientes, adolescentes bombardeados por fast food e adultos adotando uma alimentação altamente restritiva para alcançarem um falso padrão estético, o que nos dá a sensação de que os alimentos são nossos inimigos. 

Para melhorar a sua alimentação e, consequentemente, a relação com a comida, hoje vamos falar sobre tendências em alimentos saudáveis

 

Alimentos que ajudam na saúde física e mental 

Ao falarmos de saúde e bem-estar, devemos deixar um pouco de lado a parte do padrão de beleza e focarmos no que realmente o organismo necessita. 

Os alimentos não são apenas combustíveis metabólicos para o nosso corpo, mas também são benéficos para todas as funções cerebrais, como humor e a parte cognitiva. 

Veja alguns dos alimentos que propiciam melhoras para sua saúde e são bem populares nas mesas dos brasileiros.

Aveia e centeio: são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. Ajudam a combater a ansiedade e a depressão. 

Soja: rica em magnésio, ela desempenha um papel fundamental para as células. O magnésio ajuda na redução da fadiga e aumenta a vitalidade do corpo. 

Grão-de-bico: é um dos alimentos que mais ajudam na sensação de bem-estar por ser rico em ômega 3 e 6, que são nutrientes que auxiliam na melhoria da saúde mental, como por exemplo, a ansiedade. 

Folhas verdes: são ricas em vitaminas do complexo B. 

Elas são essenciais para um funcionamento melhor do organismo e, sendo assim, atuam na cicatrização e na produção hormonal. 

Sementes: excelentes fontes de fibra, possuem as gorduras que chamamos de boas e multivitaminas. A quinoa e chia, por exemplo, são sementes que contribuem para manter os níveis corretos de glicemia e triglicérides e também auxiliam no tratamento de constipação intestinal. 

Pescados: os peixes em geral apresentam baixo teor de gordura e ótimos índices de vitaminas e minerais, que são os ácidos graxos, conhecido como ômega 3. 

Entre os pescados, sardinha, salmão e cavala são considerados os mais completos para a alimentação devido à sua fonte de ferro, cálcio e fósforo.  

Atualmente, muitas pessoas passaram a consumir uma maior quantidade de carnes brancas em seu dia a dia por serem mais leves e nutritivas. 

 

Comer melhor 

Deu para notar que: a tendência de alimentos naturais veio para ficar, afinal, nutrir o corpo e a mente é adotar em sua rotina uma alimentação mais limpa. 

Essas são algumas opções que recomendamos de alimentos ricos em vitaminas que você pode começar a introduzir no seu cardápio. No entanto, não se esqueça, sempre busque orientação com profissionais da área de nutrição.

Aproveite que estamos no início do ano e reveja seu estilo de vida. Ter mais consciência de tudo que está comendo é olhar com mais carinho para sua longevidade.   

Monte uma listinha completa desses alimentos e venha encher seu carrinho, encontrando todos os produtos que você precisa no Mart Minas do seu município. 

Encontre sua cidade em nosso site, e aposte em uma alimentação balanceada em 2022. 

 

Mart Minas, 

Aqui, você encontra mais barato! 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.