Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Tipos de sandálias, sandálias femininas, sandálias masculinas
Beleza e Bem-Estar - 03/08/2022 21:10:27

Sandálias são o tipo de calçado que devem estar no guarda-roupa tanto das mulheres quanto dos homens. Existem diversos tipos de sandálias femininas e vários tipos de sandálias masculinas.

Aqui você vai ver um pouco sobre os vários tipos de sandálias, desde os básicos, até os cheios de estilo, os coringas e os que são ideais tanto para looks femininos quanto para looks masculinos. 

Saiba mais sobre vários tipos de sandálias e onde encontrar os modelos que você deseja pelos melhores preços e qualidade.

Quais são os tipos de sandálias femininas?

As sandálias femininas são os calçados que geralmente deixam uma boa parte do pé da pessoa à mostra, por isso, são um tipo de calçado mais adequado para o verão, embora existam vários looks que combinam as sandálias com roupas de inverno. 

Alguns especialistas em moda e estilo recomendam que as sandálias que mais deixam o pé exposto sejam usadas pelas pessoas mais baixas, pois, de acordo com eles, quando o peito do pé fica visível, dá a impressão de que a pessoa tem mais altura. E aí, você concorda?

Além do pé à mostra, outro benefício que as sandálias oferecem à altura das pessoas é o salto, pois há vários modelos com salto alto. Em quase todos os modelos, as sandálias são ideais para quem vive em regiões de temperaturas mais altas ou no litoral, pois permite que o ar circule melhor nos pés.

Entre outros, os tipos de sandálias femininas são:

  • Anabela: tem formato quase triangular, que começa na curvatura do pé e vai até o calcanhar, mas não tem elevação na frente;

  • Rasteirinha: sem salto, normalmente abertas, com fivelas ou tirinhas, algumas até se parecem mais com chinelos;

  • Meia-pata: tem plataforma na parte da frente, e a parte de trás pode ter tanto um salto alto de média espessura quanto mais grosso;

  • Plataforma: seu salto plataforma cobre toda a extensão do sapato na mesma altura, e isso faz com que os pés fiquem alinhados no mesmo nível;

  • Tratorada: tem salto grosso e imita as ondulações de pneus dos tratores. Pode ter o salto nivelado em toda a extensão da sandália, ou ser mais alto na parte de trás;

  • Ortopédica: mais indicada para conforto, preservação da sua saúde e uso prolongado, tem formato anatômico, ou seja, respeita o formato dos seus pés.

Quais são os tipos de sandálias masculinas?

As sandálias também são essenciais no guarda-roupa dos homens. Embora não haja o mesmo volume de opções das sandálias femininas, hoje existe uma variedade surpreendente desses modelos que podem ser usadas em várias ocasiões e por várias idades. 

Entre outros, os tipos de sandálias masculinas são: 

  • Sandálias de couro: recomendadas principalmente para quem tem rotina leve e poucos compromissos formais. Podem ser combinadas com bermudas ou calça jeans;

  • Sandálias de borracha: é um modelo também conhecido como chinelo de dedo, cada vez mais usada no dia a dia é ideal para ser usado em casa ou na praia;

  • Sandálias de plástico: outro modelo ideal para praia ou churrasco, combinam com qualquer look de verão com praticidade e descontração. 

Como se chama sandália fechada na frente?

A sandália fechada na frente pode ser de vários modelos, desde as rasteirinhas até as meia-patas e também as anabelas. Os modelos fechados na frente, inclusive, são excelentes opções para uso nos dias mais fresquinhos. 

Essas sandálias são semelhantes a sapatos e geralmente são chamadas de peep toe, que é o modelo com uma sutil abertura na área do dedão, ou há também as ankle boots, que são totalmente fechadas na frente e abertas na parte do calcanhar. 

Onde comprar sandália com o melhor preço?

O Mart Minas tem um catálogo repleto de sandálias em vários modelos e estilos, onde você pode encontrar o tipo de sandália ideal para combinar com seus próprios looks ou para presentear alguém. Sandálias são uma ótima escolha de presente tanto para homem quanto para mulher. 

No Mart Minas você encontra vários tipos de sandálias femininas e masculinas pelos melhores preços. Confira

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.