Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Detergente: qual é o melhor tipo para lavar louça?
Dicas para a Casa - 04/07/2022 10:27:22

Lavar louça é uma tarefa que faz parte da limpeza da casa e que a gente realiza constantemente no dia a dia. Então, por ser algo que fazemos muito, ou seja, mais do que uma vez por dia, é muito importante usar um detergente que seja de alta qualidade, eficiente e seguro. 

 

A limpeza e o bom estado das louças são parte dos elementos responsáveis por garantir uma atmosfera agradável para a cozinha, que é o coração da casa. Uma louça bem lavada também garante a execução de refeições que estão entre os principais momentos de prazer e relaxamento. 

 

Por isso, analisamos alguns tipos de detergente para apresentar qual é o melhor para lavar louça e trazer mais praticidade, eficiência e economia para suas rotinas de limpeza de casa. 

 

Tipos de Detergente

Detergentes são os tipos de produtos de limpeza que você usa com muita frequência e entram em muito contato com as suas mãos. Por isso, é importante ter opções capazes de remover sujeira e gordura rapidamente, mas que ainda assim não tenham em sua fórmula componentes agressivos à saúde. 

 

Mesmo para quem deixa a tarefa para a máquina lava louças, é fundamental conhecer as opções de detergente que fazem essa lavagem com alta eficiência, pois sem um bom produto, nem as máquinas são capazes de fazer a limpeza com qualidade. 

 

Você sabia que, ao contrário do que muitos pensam, não basta que o detergente faça espuma para oferecer uma limpeza eficaz?

 

Ainda bem que hoje quem faz as tarefas de casa pode contar com soluções bem interessantes para deixar as louças limpinhas, o que não é simples, já que envolve: remover restos de comida, desengordurar e até dar brilho. 

 

Conheça os principais tipos de detergente a seguir. 

 

Detergente ácido

Como o próprio nome já diz, o detergente ácido apresenta um alto grau de acidez, com pH menor que 7. Por isso, ele não deve ser usado em superfícies sensíveis, como as louças mais delicadas e, principalmente, não deve entrar em contato com a pele. 

 

Devido aos seus agentes químicos mais fortes, é um detergente mais indicado para uso em máquinas lava louças, já que é capaz de remover as incrustações que se formam nas áreas de enxágue. 

 

É um detergente muito utilizado também para remover manchas de pisos, higienizar sanitários e fazer limpezas após término de obras, devido a sua propriedade descalcificante. 

 

Detergente Neutro

O detergente neutro tem um pH próximo de 7, o que significa que ele tem um pH mais próximo ao da pele e, por isso, seu contato não provoca lesões cutâneas. É uma excelente opção para limpar superfícies gordurosas e pode ser usado em qualquer ambiente: cozinha, banheiro, pias e pisos. 

 

Por ser menos nocivo à pele, esse é o tipo de detergente que pode ser encontrado em várias opções, como o hipoalergênico. Também por essa razão é que esses detergentes geralmente se apresentam sem corantes e perfume. 

 

Detergente Alcalino 

Os detergentes alcalinos são aqueles capazes de rapidamente remover a gordura das superfícies, porque seu pH é superior a 7 e isso confere a propriedade de quebrar moléculas de gordura. Ou seja, é eficiente, porque transforma as substâncias gordurosas sólidas em líquidas para serem rapidamente removidas com o enxágue. 

 

É um detergente eficaz na remoção de todo tipo de sujeira pesada, além de óleos e gorduras. Por essa razão, o tipo de detergente alcalino é um mais recomendado para limpeza de espaços com alta circulação de pessoas.

Pela sua alta eficácia, deve ser diluído e usado com muito cuidado, caso contrário, pode causar danos às superfícies, como manchas e corrosão e, evidentemente, à pele. Se for utilizá-lo para lavar louças, é preciso muito cuidado e atenção. 

Qual é o melhor detergente para lavar louça?

Você já deve ter percebido que o melhor detergente para lavar louça é o neutro, porque é excelente na remoção de gordura e sujeira de vários tipos de superfície e é menos nocivo à pele e ao meio ambiente. 

 

O detergente neutro é o mais eficiente na limpeza de resíduos gordurosos e de restos de alimentos gerados a partir da preparação e consumo de refeições. Ele é ideal tanto para lavar louça na cozinha de casa e restaurantes, quanto para ser usado em máquinas, pois promove uma limpeza profunda e sua espuma é de fácil enxágue. 

 

Descubra onde encontrar os melhores detergentes neutros pelos melhores preços


 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.