Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Férias da criançada
Dicas para a Casa - 27/12/2017 18:00:39

As férias estão chegando e você ainda não sabe o que fazer com a criançada? Com a correria do ano inteiro, todas as tarefas e compromissos diários, esse mês de folga sempre gera grandes expectativas. Na maior parte das vezes, se nenhuma viagem foi planejada, o jeito de animar a criançada é usar a criatividade.

Porém, não é porque as férias chegaram, que não existirão horários a serem cumpridos. Segundo profissionais de psicologia infantil, é importante criar uma rotina para que a criança aprenda a gerenciar o seu tempo. Que tal um planejamento de férias? Um calendário de tarefas e objetivos a serem realizados durante todo o período de férias seria uma ótima ideia!

Confira algumas outras dicas super criativas para quem quer muita diversão, sem precisar sair de casa!

Deveres de férias

Mesmo que a criançada já esteja entrando no ritmo da folga, muitas vezes, os pais não poderão estar presentes durante todo o tempo. Para facilitar o cronograma, e animar os dias de férias, que tal combinar com outros pais um revezamento semanal? Assim, cada semana um dos pais fica responsável por cuidar da criançada, sem esquecer da criatividade na programação, hein?!

Mas afinal, o que pode ser feito para passar o tempo com bastante animação e criatividade, sem gastar muito dinheiro? Vem conferir!

Cozinhar

Mesmo parecendo uma tarefa bastante comum entre os adultos, colocar as crianças nessa função será diversão garantida! Produzir sanduíches, pizzas, saladas e milhares de receitas com frutas, serão o maior sucesso e vão dar o que falar entre os pequenos. Pode acreditar!

Plantas e jardim

Chegou a hora de ensinar a garotada todas as dicas para deixar o seu jardim ainda mais colorido. Colocar a mão na terra, plantar, regar e colher será uma ótima atividade para as crianças!

Arte de papel

Sabe aqueles jornais e revistas velhos que você tem em casa? Com algumas bexigas e um pincel, é só dar asas à imaginação das crianças, e os resultados serão milhares de objetos feitos de papietagem. Esse passatempo poderá ser repetido por vários dias do mês, criando temas para a criação dos objetos.

Seu brinquedo

Falando nos seus dons criativos, que tal dar origem ao seu próprio brinquedo? Com materiais recicláveis, tecidos e todos os itens que estiverem no fundo da gaveta, a criançada vai conseguir pirar na batatinha e criar brinquedos super legais!

3, 2, 1… Ação!

Sabe aquele filme que a garotada adora assistir? Que tal inovar e fazer uma releitura? Sorteie os papeis de cada uma das crianças, montem figurinos criativos e divirtam-se!

Viu só? Com todas essas dicas do Mart Minas, vai ser impossível não se divertir todos os dias das férias! Além da criançada, os adultos também vão curtir junto!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.