Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

O que não pode faltar na lista de material escolar?
Dicas para a Casa - 04/07/2022 10:41:57

O segundo semestre do ano está começando e com ele está de volta também uma lista que ocorre no início do ano: a lista de material escolar

 

Algumas escolas solicitam uma nova lista para este segundo período, mas mesmo que a escola não tenha feito esse pedido, é sempre bom conferir o que pode estar faltando e garantir que não haja problemas por falta de materiais. 

 

E então, quais serão os materiais mais solicitados na segunda lista de material escolar do ano: caderno, lápis, caneta, estojo? 

 

Para não haver erros nas suas compras, como o de gastar demais ou ficar maratonando as lojas, confira as dicas que separamos especialmente para você!

 

O que não pode faltar na lista de material escolar?

Para evitar que você realize uma saga pelas principais papelarias que conhece, correndo o risco de ter que voltar depois, faça um checklist do que não pode faltar em uma lista de material escolar. 

 

Para te ajudar com este checklist, apresentamos alguns itens essenciais para suas compras que garantem que o segundo semestre do ano comece totalmente suprido de caderno, lápis, caneta, estojo e o que mais for necessário. 

 

Caderno

Começando pelo item mais tradicional: o caderno. Se forem necessários mais de um caderno, uma boa opção é comprar os de 96 páginas, pensando na possibilidade de usá-los para mais de uma disciplina.

 

Se no seu caso os cadernos grandes já são usados, o mais prático é o de 10 matérias. Com ele, você pode garantir que vai ter espaço suficiente para o que será escrito até o final do ano, sem faltar ou sobrar. Além disso, os preços dos cadernos de 10 matérias são mais em conta. 

Lápis

O lápis ou lapiseira são fundamentais em qualquer tipo e nível de ensino, afinal, quando se aprende se erra e é preciso poder apagar, até para economizar espaço em cadernos, certo? 

 

Nas modalidades de ensino mais básicas, portanto, não esqueça do lápis. Para os alunos mais avançados, a lapiseira pode ser uma boa opção, inclusive para melhorar a caligrafia ou até para fazer desenhos técnicos, se houver necessidade. 

 

No caso da lapiseira, não esqueça de comprar também caixinhas de grafite na espessura adequada. 

Canetas

Caneta é um item para estudantes mais avançados. A esferográfica é a melhor opção, e não esqueça de comprar cores variadas. Não apenas para dar um visual mais colorido aos cadernos, as anotações em diferentes cores podem ajudar a destacar e absorver melhor os conteúdos. 

Estojo

Para guardar seu lápis e suas canetas de várias cores, além dos grafites e das borrachas, o estojo é essencial. Além de ser útil para proteger e organizar materiais, com ele dá para mostrar estilo e personalidade. Anote esse item na lista. 

Cola

Vários trabalhos manuais realizados na escola precisam do uso de cola branca, que é um produto à base de água e não apresenta perigo para crianças. Por isso, especialmente se a sua lista de materiais for para Educação Infantil ou para os primeiros anos do Ensino Fundamental, não esqueça de incluir cola branca nas compras.

Canetinhas

As aulas de arte ficam muito mais legais com canetinhas. Mas além de contornar, pintar e desenhar, elas podem ser usadas para sublinhar ou fazer anotações importantes. Portanto, este é um item importante para estudantes de várias idades. 

Compasso

Alguns materiais são novidade para as turmas de ensino fundamental e um deles é o compasso. Esse material de duas hastes com uma ponta de agulha e outra de grafite é muito útil para criar arcos e círculos perfeitos. Se a sua lista é de um aluno que tem aulas de geometria ou faz desenhos técnicos, não esqueça deste item. 

Corretivo

Para quem usa caneta, o corretivo não pode faltar. Agora ele pode ser encontrado em 3 opções: líquido, em fita e em caneta. Escolha o que for mais prático. 

Lápis de cor

A caixa de lápis de cor é essencial para turmas de crianças menores da educação infantil e do ensino básico. O número de cores pode inspirar os alunos a diversificarem suas criações e você pode encontrar caixas de 12, 24, 48 e até 60 cores! Se possível, verifique se os lápis que você escolheu são feitos com madeira de reflorestamento. 


Com sua lista de material escolar em mãos, procure dicas para economizar na hora das compras.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.