Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Festival do Bebê: dicas de cuidados essenciais nos 5 primeiros meses
- 09/03/2022 19:11:30

Os primeiros meses de vida de um bebê são estressantes para os pais devido às dúvidas e inseguranças, como: de que forma ele deve dormir? O que fazer se ele engasgar? O que posso fazer para evitar acidentes?

Neste conteúdo, compartilhamos 8 dicas de cuidados essenciais e convidamos você para celebrar o Festival do Bebê conosco. 

Acompanhe!

8 dicas de cuidados essenciais nos 5 primeiros meses do bebê

Leia a seguir nossas orientações sobre as dúvidas mais recorrentes a respeito de como cuidar de bebês, baseadas em entrevistas e estudos de pediatras.

  1. Banho: deve ser dado ao recém-nascido desde o primeiro dia, com água morna e sabonete neutro, como o de glicerina. O umbigo pode ser molhado e, após secar o neném, é recomendado fazer a limpeza do umbigo com álcool e cotonete.

  2. Arroto: os arrotos são comuns nos primeiros meses de vida, devido ao ar que o bebê ingere durante a amamentação. Para facilitar, coloque o recém-nascido em uma posição vertical no ombro e dê leves tapas nas costas.

  3. Sono: ao colocar o bebê para dormir, ele deve estar de barriga para cima e sem a companhia de travesseiros, cobertores, colchas, pelúcias, decorações, entre outros, porque pode levar ao sufocamento.

  4. Engasgo: se acontecer, é preciso colocar a criança no colo de barriga para baixo com a cabeça mais baixa que o resto do corpo, dando leves tapas até que o conteúdo seja colocado para fora. É necessário verificar se a língua não está enrolada dentro da boca.

  5. Amamentação: não há um horário específico para a amamentação, cada bebê terá um comportamento diferente e mostrará sinais de fome. Ou seja, a amamentação acontece de acordo com a fome do recém-nascido. É preciso amamentar usando os dois seios, esse hábito auxilia no bem-estar da mulher.

  6. Hidratação: o recém-nascido que ainda está sendo amamentado não necessita de água ou qualquer outro líquido, porque o leite materno supre completamente as necessidades alimentícias do bebê.

  7. Choro: as lágrimas de um bebê podem ter diferentes significados, mas sempre significa algum desconforto. Pode ser frio, calor, dor, fome ou uso da fralda. A melhor forma de identificar o choro de fome é lembrando que essas lágrimas são intermináveis até que você ofereça a amamentação.

  8. Cuidados essenciais: é importante enfatizar que o bebê não pode dormir na cama junto com os pais, devido ao perigo de esmagamento e sufocamento. Entretanto, nas primeiras semanas, é preciso manter ele perto, de preferência, ao lado da cama, porque os barulhos são difíceis de serem escutados. O cuidado com a roupa também é fundamental, para evitar frio ou superaquecimento.

Lembre-se que o ideal é sempre buscar orientações com um pediatra de confiança, assim, ele poderá examinar o bebê e dizer com precisão quais cuidados devem ser tomados durante o crescimento.

 

Comemore o Festival do Bebê no Mart Minas

Todos os itens para nenéns estão disponíveis por preços imperdíveis durante o Festival do Bebê, como fraldas, produtos de higiene, mamadeiras, entre outros.

Acesse nossas redes sociais para ficar por dentro de todos os produtos em promoção e não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog!

Você também pode se inscrever na nossa newsletter para receber artigos diretamente na sua caixa de entrada.


 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.