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Loja física, agora on-line
Negócios - 17/05/2019 15:39:25
Você já deve ter escutado sobre “e-commerce” e “comércio eletrônico”, certo? Mas, quais são os benefícios de adaptar sua loja física para uma loja virtual?! Antes de tudo, é necessário entender que o e-commerce é uma opção de compra através de meios eletrônicos.
Dessa maneira, sua loja se torna uma estante virtual para seus clientes e conquista mais visibilidade. Mas, para evitar um desastre de e-commerce, tenha um planejamento de negócios também para sua loja virtual.
Organize um planejamento de pré-venda e de pós-venda, entendendo todo o processo, para prevenir uma falha, com uma solução já premeditada.
Usabilidade
Por se tratar de um comércio eletrônico, pense bem na usabilidade do seu site, desde layout até a segurança, para que o seu cliente permaneça muito mais tempo no site e, claro, compre mais. Portanto, seu site deve ser 100% funcional, ter uma ótima navegação para o usuário, com interação e segurança.
Outra parte do e-commerce fundamental é a segurança, principalmente na logística. É essencial que você pense em uma ótima logística, em todo o processo que a mercadoria vai passar até chegar na casa do seu cliente. Então, cuidado e atenção dobrados na hora do frete! Você e seu cliente precisam estar seguros da venda e da compra do produto.
Comunicação
Uma área que também vai ajudar nessa parte de segurança, frete, e compra, é a comunicação. Não somente no site, mas, é importante que seu cliente consiga falar com você facilmente. Dessa forma, esteja nas redes sociais. Seja transparente e presente.
Mostre para o cliente o que ele está comprando, com quem e onde. Essa abertura demonstra credibilidade e, consequentemente, segurança para o cliente e para você também. Ah! É primordial que você dê opções para o comprador.
Deixe o usuário ter a sensação de estar no controle. Não só opções de canais pelos quais ele possa falar com você, mas, nas escolhas das formas de pagamento. Ofereça esse poder para o cliente, em que ele consiga escolher como pagar, e aproveite para agradá-lo com benefícios (frete grátis), vantagens e até promoções.
Anúncios
Mais uma coisinha importante nas vendas do e-commerce é pensar em anúncios. Não só como forma de lucro, mas para a divulgação da sua empresa. Por isso, é bom começar com pequenos testes, e quando estiver com um volume maior na sua loja virtual, você pode investir mais.
Só não se esqueça de que os anúncios estão ligados a outras áreas como marketing, SEO e conteúdo. Por isso, é ideal manter todas as áreas unidas, com um bom planejamento, uma boa divulgação da sua empresa e uma atenção dobrada para a parte de conteúdo.
Então, para finalizar selecionamos o que é essencial para adaptar uma loja física a um e-commerce:
- Analise sua loja
- Deixe seu produto mais digital
- Tenha um bom site
- Explore a usabilidade
- Fique atento à sua demanda
- Marque presença nas redes sociais
- Tenha um blog
- Crie anúncios personalizados
- Explore os recursos do meio on-line
- Cuide do sistema operacional
- Invista em segurança
- Use uma boa plataforma de e-commerce
- Adapte suas estratégias para o digital
Gostou? Então não perca tempo e amplie sua loja para o meio digital. Não tenha medo, que com as nossas dicas o sucesso é certo!