Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Motivação dos colaboradores
Negócios - 22/01/2018 10:44:05

É fundamental o incentivo e motivação dos colaboradores, diariamente, para que então os resultados e desempenhos passem a ser satisfatórios. Mesmo parecendo uma tarefa bastante trabalhosa, lidar com colaboradores é o seu dever como gestor. Vamos aprender como fazer isso da forma correta?

Desafie seus colaboradores

Apresentar novos desafios pode ser um método bastante eficaz para motivar seus colaboradores. Por ser comum os momentos de descontração no ambiente de trabalho, muitas vezes o time acaba perdendo o foco. Sendo assim, esses novos objetivos a serem concluídos facilitarão o compromisso da equipe.

Os dois lados da moeda

A falta de comprometimento da equipe em relação ao rumo que vocês estão tomando, podem ser um sinal de atenção. Repensar em posicionamentos e valores dados aos seus colaboradores, considerando incentivos e reconhecimentos, são deveres seus como gestor e devem ser sempre colocados em prática.

Colaboradores x Equipe

É válido lembrar que, mesmo se tratando de uma equipe, os seus colaboradores tem opiniões e gostos próprios. Sendo assim, as soluções para satisfazer o time inteiro deverão ser diferentes e com variáveis, para que então todos se sintam positivamente impactados.

Celebre as metas atingidas

O reconhecimento do esforço dos seus colaboradores, além de possíveis recompensas, aumenta os resultados positivos e incentiva um melhor desempenho do time. Além disso, reconhecer uma tarefa desempenhada por um dos colaboradores, pode servir como espelho para que todos os outros se sintam motivados a seguir o mesmo caminho.

Agora que você já sabe como valorizar o comprometimento dos seus colaboradores, é só colocar em prática!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.