Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

O desempenho do seu negócio
Negócios - 15/03/2019 14:43:47

Uma das maneiras de assegurar que o seu negócio está no caminho certo é medindo o seu desempenho. Para ajudar você com essa tarefa, o Mart Minas separou algumas dicas. Confira:

O que são indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho são uma forma de mensurar a performance do seu negócio. Eles ajudam a determinar se e como os objetivos operacionais e estratégicos estão sendo atingidos.

Além disso, medir indicadores de desempenho ajuda a identificar e solucionar problemas, bem como monitorar a performance da empresa.

Existem várias maneiras de mensurar o desempenho da sua empresa, mas as mais comuns e aplicáveis para todos os tipos de negócio são a lucratividade e o ticket médio.

Lucratividade

Medir o desempenho por meio da lucratividade é bem fácil, basta dividir o lucro pelo faturamento da sua empresa, dessa forma você descobre qual é o percentual de lucratividade. Depois disso é só verificar se o seu percentual está adequado para o tipo de negócio:

  • Mínimo de 5% na indústria.
  • Mínimo de 8% no comércio.
  • Mínimo de 20% no setor de serviços.

Se a lucratividade estiver menor que esses índices, procure o motivo!

Ticket médio

O ticket médio permite entender como funcionam as vendas do seu negócio. Com este indicador você mede a performance de forma mais ampla.

Para fazer o cálculo basta usar a seguinte fórmula: (faturamento em X meses) / X / (Número de clientes)

 

Dessa forma você mede o ticket médio mensal da empresa e, a partir disso, consegue mensurar quanto os seus clientes compram e determinar estratégias para aumentar as suas vendas.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais conteúdo exclusivo e dicas de negócios, acesse o Blog Mart Minas!

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.