Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Cardápio Vegetariano
Receitas - 01/11/2017 17:52:27

O cardápio vegetariano é mesmo suficiente? Como todo mundo sabe, o consumo de alimentos de origem animal está descartado do cardápio do mundo vegetariano. Porém, o que grande parte das pessoas não sabe, é que as proteínas presentes nas carnes podem ser substituídas, resultando em benefícios equivalentes relacionados à boa saúde e desenvolvimento físico e intelectual.

Mas afinal, qual é a importância das proteínas na alimentação? Além de serem consideradas como blocos ou tijolos de construção no organismo, as proteínas exercem a função de se dividirem em aminoácidos necessários para o crescimento e renovação das células. Outro benefício das proteínas é a sensação de saciedade por muito mais tempo, devido ao seu longo tempo de digestão.

Mesmo trazendo resultados positivos ao nosso corpo, as proteínas de origem animal, como carnes, ovos e laticínios, também são consideradas fontes saturadas de colesterol e gordura trans. Sendo assim, qual é a solução para consumir as proteínas necessárias para manter o corpo sempre forte e saudável, sem prejudicar outros fatores? É fácil!

Segundo especialistas, as mulheres adultas devem ingerir cerca de 46g de proteínas ao dia, e homens devem ingerir 56g, e os alimentos de origem vegetal podem ser ótimas fontes, se você optar pelos costumes vegetarianos. Confira algumas combinações excelentes do mundo vegetariano:

Feijão verde ou ervilhas

Ótimas fontes de proteína vegetal, as leguminosas combinam com receitas como um molho pesto ou frutos do mar.

Quinoa e outros grãos integrais

Ao contrário dos outros grãos, a quinoa é considerada rica em proteínas. Mas como deve ser ingerida? Pode ser adicionada em sopas, saladas, arroz, torta ou mistura de vegetais.

Manteiga de nozes e amendoim

Essa combinação merece alguns cuidados especiais. Por se tratar de uma grande fonte de calorias, além do excesso de aditivos presentes na manteiga, é fundamental ter um controle de consumo.

Feijões

Feijão preto, branco, verde, rosado e vermelho. Ricos em proteínas, são práticos de preparar e fazem super bem para a saúde.

Grão-de-bico

Cozido, assado, torrada, na salada ou no purê, e até mesmo como hummus. O grão de bico é uma fonte de proteína muito versátil e super saborosa!

Agora você já sabe os alimentos ricos em proteínas desse mundo vegetariano. Mas aonde encontrá-los? Corre para o Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.