Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Seja bem-vindo ao blog Mart Minas

06 de Março de 2020

Receitas de papinhas para fazer em casa

Receitas
Compartilhe nas redes sociais

Até o sexto mês de vida do bebê, o mais indicado é que a alimentação seja exclusivamente com o leite materno. A partir dessa idade, os pequenos já começam a abrir a boca quando veem uma colherzinha, é aí que você já pode começar a variar os alimentos. A seguir, você confere algumas receitas de papinhas super fáceis de fazer em casa. E o melhor: todos os ingredientes você encontra aqui no Mart Minas!

 

PAPINHA DE CENOURA E BATATA

Ingredientes

1 dente de alho amassado

2 cenouras pequenas

1 batata pequena

1 colher (café) de óleo de coco

Modo de preparo:

Em uma panela pequena aqueça o óleo de coco e refogue o alho. Vá acrescentando a cenoura e a batata. Cubra com água e deixe cozinhar tampado até que os legumes fiquem macios e a água seque quase completamente. Amasse-os com um garfo e sirva.

 

PAPINHA DE ABÓBORA

Ingredientes

1/4 de abóbora

Água filtrada

Modo de preparo

Descasque a abóbora e corte em cubos. Coloque para cozinhar em uma panela com um pouco de água filtrada (o suficiente para não queimar o fundo da panela), por aproximadamente 40 minutos. Escorra a água, reserve. Amasse a abóbora cozida e adicione um pouco de água para que vire uma espécie de purê.

 

PAPINHA DE BRÓCOLIS

Ingredientes

1 filé médio de peixe picado sem espinha

1/2 xícara (chá) de brócolis cozido

1 dente de alho

1 pedaço pequeno de cebola picada

1 batata cozida média picada

1 colher (café) de óleo de coco

Modo de preparo:

Em uma panela, refogue o alho e a cebola no óleo de coco até dourar e adicione o peixe. Adicione os legumes e cozinhe até que estejam bem macios. Amasse com um garfo e sirva.

 

PAPINHA DE MAÇÃ

Ingredientes

3 maçãs pequenas

1/2 litro de água

Modo de preparo

Cozinhe duas maçãs inteiras com casca, por aproximadamente 20 minutos em água ou no vapor. Reserve. Bata a terceira maçã sem casca no liquidificador até que ela vire um suco grosso. As cascas das maçãs cozidas vão se soltar facilmente, descasque e amasse com um garfo. Misture o suco e sirva morno ou gelado.

Agora com essas receitas ficou ainda mais fácil variar nas papinhas de bebê. Não se esqueça de ir ao Mart Minas para garantir todos os ingredientes.

 



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group