Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Lista de compras de supermercado: o que não pode faltar?
Dicas para a Casa - 08/12/2021 15:50:58

Na hora de ir às compras é normal não lembrarmos todos os itens de que precisamos, ou então cairmos nas tentações de um supermercado. Por isso, é indispensável uma boa lista de compras!

 

Para montar a lista perfeita para as necessidades da sua casa e de sua família, é preciso seguir alguns passos e anotar tudo antes de ir ao mercado.

 

Essa atitude ajuda a poupar tempo, dinheiro e tornar suas idas ao supermercado bem mais práticas e organizadas.

 

Entenda como planejar suas compras montando uma lista que atenda tudo o que você precisa ou que está em falta na sua casa. Boa leitura!

 

Criando a lista de compras imbatível

 

O primeiro passo para uma lista de compras bem montada é a sua organização prévia

 

Você precisa abrir a despensa, a geladeira e outros cantos da casa para conferir todos os itens que tem ou não, ou quais estão próximos de acabar.

 

Essa etapa é muito importante para não esquecer de comprar nada ou, ainda pior, comprar produtos em excesso.

 

A partir dessa averiguação, comece a anotar tudo! De fato, crie uma lista em um bloquinho de papel, numa folha rascunho ou até mesmo no celular. É preciso escrever tudo e lembrar daquilo que você necessita ou deseja ter em casa na volta do mercado.

 

Mesmo que cada produto seja diferente na compra de cada pessoa, há itens de necessidades que são comuns a todos, como:

 

  • itens de alimentação básica (arroz, feijão, sal, óleo ou azeite, verduras, legumes, etc.);

  • limpeza (desinfetantes, sabão, detergente, limpa-vidros, água sanitária);

  • higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, shampoos, papel higiênico);

  • matinais (café, cereais, leite, achocolatado);

  • bebidas (água, sucos, refrigerantes, alcoólicas);

  • carnes (peixes, bovino, frango, suíno).

Baseado nas categorias, você deve separar todos os produtos de que precisa. Assim, é possível evitar esquecer algo ou se enrolar nas múltiplas possibilidades de compras.

 

O ideal é que você vá anotando as categorias já na hora de escrever a lista, pois isso também poupa seu tempo pelos corredores do mercado – que são separados por essas mesmas divisões e permitem que você busque todos os itens de um mesmo setor de uma só vez.

 

Sua lista de compras deve estar organizada de forma que você não esqueça de levar nada, ao mesmo tempo que tem o objetivo de guiar suas compras da melhor maneira.

 

Sendo assim, reservamos mais 4 dicas para a melhor organização da sua lista:

 

1. Pense no consumo da sua família e estilo de vida

Considere tudo aquilo que você e sua família consomem com frequência: o cardápio mais comum, itens de limpeza que funcionam e a pasta de dentes preferida precisam estar na lista.

 

Assim, já é possível ter uma boa noção dos itens indispensáveis para suas compras, sem deixar faltar nada!

 

Entretanto, cada família tem suas preferências e necessidades. Elas alteram as marcas escolhidas, a quantidade de produtos ou a inclusão de itens específicos. Conheça todas essas características e conseguirá montar sua lista com perfeição.

 

2. Faça a lista com base no orçamento disponível

Monte sua lista de compras sempre considerando o essencial para o dispensável. Assim, você garante conseguir comprar tudo o que precisa para se manter sem ultrapassar o orçamento para aquelas compras ou para o mês.

 

Tenha uma noção de quanto deseja gastar e vá adicionando ou removendo itens de acordo com esse valor total.

 

Essa é uma boa dica, pois ajuda a criar uma organização que evita gastos acima do planejado e permite um melhor aproveitamento do dinheiro nas próximas compras – e listas.

 

3. Deixe a lista pronta para atualizações, no papel ou no digital

Comece a montar uma lista de compras durante a semana, mês ou com pelo menos alguns dias de antecedência à data de ir ao supermercado.

 

Dessa forma, você pode atualizar a lista conforme perceber novas necessidades da casa ou quando os produtos forem acabando. É uma organização e disciplina que ajuda a montar uma lista de compras completa e em constante construção.

 

Você também pode ter um modelo padrão de lista, onde apenas inclui novos itens ou retira os que não precisar naquele momento. É possível recorrer ao bom e velho papel e caneta, ou ainda utilizar opções mais modernas, como templates de listas prontas ou aplicativos de organização para esse fim.

 

Seja qual for a sua escolha, torne a montagem de sua lista parte da rotina e não esqueça de preenchê-la ao longo do dia a dia.

 

4. Siga sua lista de compras, evite distrações ou idas desnecessárias ao mercado

Depois de montada e revisada, sua lista de compras deve ser seu maior guia no supermercado.

 

Seguir comprando os itens anotados evita distrações, confusões e gastos supérfluos que não estavam programados.

 

Faça da sua lista um roteiro para iniciar e terminar sua passagem pelo supermercado da maneira mais assertiva, completa e em conta possível! Com isso, você faz bom uso da lista criada e evita que tenha que voltar ao mercado antes da hora e gastar mais...

 

Como aproveitar a lista de compras por completo? 

 

Agora que você aprendeu a montar a lista de compras perfeita, precisa encontrar o supermercado que melhor atenda às suas necessidades!

 

Buscar por um local próximo, confortável, com variedade de produtos e preços realmente em conta nem sempre é um desafio tão simples.

 

Os moradores de Minas Gerais têm a oportunidade de encontrar tudo isso em uma unidade Mart Minas.

 

Monte sua lista mais completa e venha encher seu carrinho encontrando todos os produtos que você precisa no Mart Minas do seu município!

 

Encontre sua cidade em nosso site, monte sua super lista de compras e venha nos visitar!

 

Mart Minas,

Aqui você encontra mais barato!

 

Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group