Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Quais são os melhores shampoos para o bebê?
Beleza e Bem-Estar - 24/09/2021 12:49:11

Até os 4 meses de idade, o shampoo não é uma preocupação para as mães e os pais de bebês. Afinal, apenas uma água quentinha já é o suficiente para higienizar o couro cabeludo dos recém-nascidos Depois dessa idade, a pele dos bebês continua muito delicada e, principalmente, sensível. Sendo assim, todo cuidado é pouco na hora de escolher um shampoo que evite irritações e não machuque a pele da criança.

Os shampoos mais apropriados são aqueles que possuem fórmula segura e componentes menos agressivos. No caso, boas opções são produtos à base de ingredientes naturais e isentos de substâncias artificiais. Com esse tipo de produto em mãos, a higiene do seu filho se torna muito menos complicada, além de, é claro, se transformar em um momento prazeroso para o pequeno, livre de desconfortos ou qualquer outro tipo de problema relacionado aos componentes do shampoo.

A seguir, vamos listar alguns pontos que devem ser avaliados na hora de escolher os melhores shampoos para o bebê.

 

Fique atento ao pH do shampoo 

Nas embalagens de shampoo, podemos verificar as informações sobre o pH do produto. Essa sigla significa potencial hidrogeniônico e é responsável por indicar o nível de acidez, alcalinidade ou neutralidade de uma certa substância.

De forma geral, a escala de pH é medida do número 0 ao 14, sendo que até o 7 consideramos o pH ácido, maior que 7 consideramos o pH alcalino e o que resulta em 7 consideramos como pH neutro. Em resumo, fica assim:

  • Soluções ácidas: 0 a 6.

  • Soluções neutras: 7.

  • Soluções alcalinas (básicas): 8 a 14.

No caso dos shampoos infantis, o pH encontrado é semelhante ao pH da lágrima, isto é, pode variar entre 7 e 7,5. Essa característica evita que o bebê sofra com a ardência nos olhos que pode ser causada por outros shampoos.
 

Aposte nas fórmulas mais naturais 

Outro ponto que devemos nos atentar na hora de escolher os melhores shampoos para o bebê é a fórmula e os componentes do produto. Aqui, a ideia é sempre buscar por opções que ofereçam ingredientes mais naturais. Por exemplo, em vez de comprar um shampoo à base de sulfatos, corantes, sal ou álcool, aposte nos produtos com extratos vegetais como glicerina, camomila e outros.

Essa troca é muito importante, pois, além de proteger o seu bebê de possíveis alergias e irritações, você se sente mais despreocupado na hora de usar o produto e acaba higienizando o couro cabeludo do seu filho da melhor forma possível. Ah, vale lembrar que os componentes naturais também são grandes responsáveis por uma hidratação mais leve dos fios e geram menos resíduos. Ou seja, componentes naturais só oferecem benefícios – tanto para o seu bebê quanto para a natureza. 

 

Testado dermatologicamente 

Os produtos que apresentam o selo de dermatologicamente testado ou algum outro termo semelhante foram comprovadamente testados em voluntários. A partir desses testes, é possível avaliar a maneira que o produto reage em diferentes corpos. Os ensaios são feitos sempre acompanhados por um profissional responsável, como um dermatologista, garantindo ainda mais efetividade nos resultados da pesquisa de reações.

Por isso, evitar produtos que não sejam testados pode ser um caminho para evitar a escolha de shampoos que podem ser prejudiciais ao seu bebê. Mas lembre-se: isso não oferece 100% de garantia que o produto não causará uma reação alérgica. Então, mesmo com o selo de testes, avalie cautelosamente os componentes do shampoo escolhido. Só assim você terá uma maior certeza de que aquele produto é o ideal para o seu pequeno.

Além disso, produtos hipoalergênicos também são sempre uma ótima opção para os papais e mamães de plantão. Normalmente, os shampoos testados dermatologicamente acompanham essa definição. Fique de olho nesse detalhe!

 

Quais os melhores shampoos para bebê? 

Após uma longa pesquisa, criamos uma lista com as melhores marcas que oferecem shampoos para bebês e estão disponíveis no mercado atualmente. Mas isso não significa que não existem outras opções boas e adequadas para o seu pequeno, tudo bem?

Então, vamos lá:

- Huggies
- Johnsons Baby
- Palmolive
Pompom 
- Tralala

No Mart Minas, nós disponibilizamos uma variedade de shampoos que podem ser usados pelo seu bebê. Para saber mais, acesse https://martminas.com.br/ e entre em contato com a nossa equipe. Outra opção, é claro, é que você venha nos fazer uma visita e confira todas as nossas novidades e promoções.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group