Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Gostosuras ou travessuras? Confira algumas receitas simples de Halloween!
- 29/10/2021 17:57:33

Conhecido como o maior evento de fantasias norte-americano, o Halloween nasceu no Reino Unido, mas já encantou diversos países do mundo – inclusive o Brasil – com suas práticas divertidas e criativas.

Bem parecido com o que é mostrado nos filmes, os americanos comemoram o dia 31 de outubro vestidos com suas melhores fantasias e andando pelas ruas para bater de porta em porta em busca de doces. 

É daí que a expressão “Gostosuras ou travessuras?” é conhecida – as crianças chegam até uma casa e fazem a pergunta. Se a pessoa for gentil e entregar doces ao grupo de crianças, ela fica livre de qualquer travessura que possa ser feita caso ela não atenda ao pedido naquele momento.

No Brasil, a cultura do Halloween chegou forte, principalmente no quesito fantasia. Por isso, no final de todo mês de outubro, os brasileiros se juntam para curtir uma festa à fantasia ao estilo Halloween.

E festa boa de verdade, fica ainda melhor quando tem comida – ainda mais se for personalizada com o tema do momento. Por isso, hoje vamos ensinar algumas receitas simples de Halloween para deixar a sua festa ainda mais deliciosa. 

Olhos de gelatina

Pode parecer estranho, mas esse olhos de gelatina são deliciosos e vão deixar suas receitas simples de Halloween muito mais engraçadas. Além dos ingredientes, você também vai precisar de uma forminha para fazer as trufas de gelatina e dois conta-gotas.
 

INGREDIENTES

Para a parte azul 

- 12 g de gelatina sem sabor e incolor
½ xícara (chá) de água
1 gota de corante alimentício azul 
10 bolinhas de chocolate

 

Para a parte branca

1 xícara (chá) de leite
½ lata de leite condensado
½ caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de água
12 g de gelatina sem sabor e incolor

 

MODO DE PREPARO

Parte azul: misture a água com a gelatina em um pote e leve ao microondas por 15 segundos. Depois disso, misture a receita, coloque corante azul e misture mais uma vez. Pegue o líquido azul com o conta-gotas e coloque um pouco na forma de trufa, sem preenchê-la por completo. Deixe firmar no freezer. Por fim, use o resto do líquido azul para colar uma bolinha de chocolate dentro de cada gelatina.

Parte branca: misture a água com a gelatina em um pote e leve ao microondas por 15 segundos. Com essa mistura, despeje também o leite condensado, o leite e o creme de leite em um liquidificador. Pegue o líquido branco com o conta gotas e despeje sobre a mesma forma onde o líquido azul se encontra, até preencher por completo. Deixe na geladeira até firmar e pronto. 

 

Enroladinhos de múmia (salsicha)

Os enroladinhos de salsicha já são conhecidos por muitos, mas, dessa vez, eles se transformam em pequenos enroladinhos de múmia. Essa é mais uma opção deliciosa e horripilante das nossas receitas simples de Halloween.

INGREDIENTES

10 salsichas
300 g de massa de pastel
Queijo minas 
Mostarda e ketchup 

 

MODO DE PREPARO

Cozinhe as salsichas e faça um pequeno corte ao meio, no sentido do comprimento, para colocar um pedaço de queijo dentro. Para enrolar na salsicha, pegue a massa de pastel e corte em tiras, simulando as faixas de uma múmia. Enrole a salsicha com as massas cortadas e asse até começar a dourar. Depois de retirar do forno, decore sua múmia de salsicha com olhos de mostarda e sangue de ketchup.

Chapéu de bruxa com doce de leite

Mais uma sobremesa incrível para entrar na lista das nossas receitas simples de Halloween: chapéu de bruxa com doce de leite – um clássico para dar aquela abrasileirada na festa do horror.
 

INGREDIENTES

Chocolate ao leite
Doce de leite

Casquinha de sorvete 
Pasta americana para decorar

 

MODO DE PREPARO

Para banhar as casquinhas, derreta o chocolate e reserve em um pote. Após molhar cada uma delas, deixe secar. Com o restante do chocolate, você fará um disco para colocar embaixo da casquinha. Então, coloque o chocolate em um saquinho, esprema sobre o papel manteiga e deixe secar. Recheie as casquinhas com doce de leite e cole o disco de chocolate nas bases. Por fim, use a pasta americana para fazer a fita do chapéu e sirva.

Gostou das dicas? Agora, o seu Dia das Bruxas vai ser muito mais gostoso com as receitas simples de Halloween do Mart Minas. É fácil, prática e o sucesso será garantido. 

Continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos como esse.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados. Powered by MegaMidia Group